Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Em Mensagem ao Congresso, Dilma Promete Proteger a Indústria

brasília - O Brasil vai avançar ainda mais neste ano nas políticas de defesa comercial para coibir a concorrência desleal contra a indústria do País. Foi o que afirmou a presidente Dilma Rousseff em sua mensagem anual ao Congresso Nacional, lida ontem no início dos trabalhos legislativos. Diante do ambiente de crise econômica internacional, a mensagem relata ainda que é preciso disciplina fiscal. - Ao se pronunciar, o presidente do Senado e do Congresso, José Sarney (PMDB-AP), voltou a criticar o excesso de medidas provisórias (MPs) enviados pelo governo, com pouco tempo para apreciação. O número de MPs que passaram pelo Senado em 2011 é 62% maior que o total registrado no ano anterior: foram 37 nos 12 últimos meses, contra 23 em 2010. Boa parte das MPs envolveu questões tributárias e a desoneração de setores produtivos com impactos desde o contribuinte individual até a larga produção industrial e exportadora.

Dilma disse que o Executivo aprimorará suas políticas de defesa comercial "para garantir que nossa indústria não seja submetida a práticas concorrenciais desleais, que podem colocar em risco o emprego e o próprio crescimento brasileiros".A presidente disse que o País detém os instrumentos necessários para garantir um crescimento sustentável da economia sem provocar desequilíbrios fiscais ou inflacionários, e reafirmou seu compromisso de combater a pobreza. A presidente voltou a reafirmar a intenção de erradicar a pobreza extrema e disse que, ainda que as turbulências econômicas internacionais tenham afetado potências mundiais, o modelo de desenvolvimento brasileiro fortalece o mercado interno. Ela se comprometeu a cumprir a meta de superávit fiscal e reduzir o endividamento público em comparação com o Produto Interno Bruto (PIB).

No texto, ainda que defenda o crescimento econômico com austeridade, Dilma informou que projetos prioritários, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida terão recursos garantidos, o mesmo acontecendo com os demais programas sociais.

Poucos parlamentares

Com a presença de poucos deputados e senadores teve lugar a sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, levou a mensagem da presidente Dilma Rousseff e a entregou ao presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP). Coube ao o primeiro secretário do Congresso, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), a leitura da mensagem presidencial.

Fonte:|http://www.dci.com.br/Em-mensagem-ao-Congresso_-Dilma-promete-prote...

Exibições: 376

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 3 fevereiro 2012 às 11:25

 

Julho Cesar: Escrevemos praticamente o mesmo, segundos a parte. Foi uma votação apertada, ganhamos essa, apesar de estar cheia de ressalvas, freios e salvaguardas. Brasileiros como voce, destemidos de põem a boca no trombone é muito bom. Esse clamor aumenta esta zunindo como vespeiro na Net e ate esta sendo abraçado pela PIG (Grande Mídia). Alias a grande mídia esta nessa jogada porque é popular, esta "in" e - não querem perder a crista da onda. Mas são Brasileiros como voce que estão criando essa Verdadeira “Primavera de Vergonha na Cara do Brasil”. Parabéns pelo texto, pela coragem.

Comentário de Sam de Mattos em 3 fevereiro 2012 às 11:17

"No texto, ainda que defenda o crescimento econômico com austeridade, Dilma informou que projetos prioritários, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida terão recursos garantidos, o mesmo acontecendo com os demais programas sociais."

Honestamente espera da Presidente uma amplo uso da conotacao dessa palavra.

A proposito, em votacao apertada o Supremo teve o "braco torcido" para votar a votar a favor da continuacao  das invetigacoes do CNJ. Essa votacao teve muitas resalvas, mas foi uma vitoria do povo que parece, atraves da midia e da net andar causando bastante barulho, clamando por transparencia e probidade.

Comentário de julio cesar de souza em 3 fevereiro 2012 às 11:08

A propósito, quero divulgar que algo muito importante para nossa nação

aconteceu ontem: "O SUPREMO TRIBUNAL AUTORIZOU O CNJ A CONTINUAR 

INVESTIGANDO OS JUÍZES LARÁPIOS DO NOSSO BRASIL" gente sem nenhuma

vergonha. " JUIZ LADRÃO TEM QUE TER O DOBRO DE PRISÃO".

Comentário de Julio Caetano H. B. C. em 3 fevereiro 2012 às 10:34

Louve-se o Brasil que vem respeitando democráticamente a legislação internacional, indo em busca da OMC; é um caminho mais longo, portanto requer mais competência.
A Argentina, infelizmente não faz.
A China, como ainda não é considerada internacionalmente como uma "Economia de Mercado", pinta e borda.

Comentário de julio cesar de souza em 3 fevereiro 2012 às 9:55

Eu não consigo perceber onde o Sarney quer chegar, foi o pior presidente de nossa história

premiando os vagabundos que não gostam de trabalhar, assim como ele que só "politicanalhou"

toda a sua vida. E ainda critica o governo por editar tantas medidas provisórias e assim soltar-se

das amarras criadas por um legislativo "CORRUPTO" que só pensa em SURRUPIAR o tesouro nacional,

nossa riqueza: EDUCAÇÃO, SAÚDE e SEGURANÇA, com os desvios das verbas destinadas as melho-

rias das estruturas básicas da nossa sociedade. Será que ele ainda pensa em manter nosso povo

na ignorância para perpetuar-se no poder como faziam na ditadura, que o Sarney mateve-se alia-

do antes da "abertura" política????????????????Quando era da ARENA antes de "TRANSVESTIR-SE" de

oposição, que ele nunca foi.

 

Comentário de Roberto Campos em 3 fevereiro 2012 às 8:09

O nosso problema é esse no link abaixo, e ponto final:

http://si.knowtec.com/scripts-si/MostraNoticia?&idnoticia=41986...

Comentário de adalberto oliveira martins filho em 3 fevereiro 2012 às 8:06

consciencia o governo ""parece"" que tem....mas até qdo vamos aguentar estas promessas????para qdo???? vejam que isto se recicla no minomo 2 vezes/mes!!!  mas nada acontece!!!! qdo realmente ha necessidade de fazer algo, é muito simples > simplesmente toma ATITUDE!!!!

Dilma nao vai conseguir mexer em tributos e politica fiscal, e todos nós sabemos!!!! o caminho simples para isto : COTAS JÁ!!!!! LICENÇA NAO AUTOMATICAS JÁAAAAAAAA

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço