Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresa de uniformes corporativos corre na contramão da crise

O Brasil é considerado o quarto maior parque produtivo de confecção do mundo. Porém, segundo o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo (Sinditêxtil–SP), o segmento têxtil e de confecção registrou uma queda de quase 50 mil postos de trabalhos nos últimos três anos. Em quatro anos (2010 a 2014), o emprego na cadeia têxtil caiu 6,1% no setor têxtil e 2,4% na confecção de vestuário.

Na contramão da crise, a Studio Work Uniformes, marca de confecção de uniformes profissionais com consultoria de estilo nos segmentos como o de hotelaria, de varejo, de hospitais e de corporativo, entrou no mercado no final de 2015 com 15 empregados diretos e, em menos de dois anos, o quadro de funcionários praticamente quadriplicou. Segundo Carmem Tanno, diretora de Estilo e Operações da marca, a diferenciação da Studio Work Uniformes ocorre ao oferecer uniformes com qualidade superior ao da média de mercado.

Além disso, investiu mais de um milhão de reais em maquinários de última geração importados da Alemanha, Turquia, República Tcheca, Portugal e China e, mesmo automatizando o parque fabril localizado na Zona Leste paulista, o número de funcionários aumentou. A estimativa da Studio Work Uniformes, que pertence ao Grupo Sanyotex, empresa que atua no mercado de importação de tecidos há mais de 60 anos, é que o volume de produção cresça 300 % até o final de 2017.

http://exame.abril.com.br/negocios/dino/empresa-de-uniformes-corpor...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 363

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço