Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresa Têxtil Sertaneja completa 95 anos | ALAGOAS EM TEMPO REAL

Localizada em Delmiro Gouveia - AL, a Fábrica da Pedra S/A tem aproximadamente 500 funcionários, dos quais 99% pertencem ao município Localizada a 300 km de Maceió, a Fábrica da Pedra foi fundada em 05 de junho de 1914. Prestes a completar 95 anos, a primeira indústria têxtil do sertão alagoano se mostra cada vez mais forte, resultado da experiência adquirida com muito trabalho e responsabilidade.

Devido à qualidade de seus produtos e a sua ativa participação no mercado, a indústria se consolida investindo cada vez mais na tecnologia dos equipamentos. Por mês são produzidos cerca de 1.500.000 ms de tecidos.

Um diferencial que confere qualidade aos produtos da tecelagem são as peças exclusivas, produzidas com a mais alta qualidade. Em 2008, a Fábrica da Pedra inovou lançando, em parceria com a grife Maia+Piatti, a “Coleção Sertão”, jogos de cama na versão casal, produzida em tecidos de alta qualidade, com 200 fios e matéria-prima especial.

O sucesso da fábrica deve-se, entre outros fatores, aos programas voltados à gestão ambiental como o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, plano direcionado para a seletividade, acondicionamento, transporte e destinação final dos resíduos produzidos na indústria. Atualmente uma equipe gestora da fábrica se prepara para adequar as normas da empresa aos regulamentos propostos na ISO 14000.

por Assessoria

Exibições: 364

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Fernando Bremer em 3 junho 2009 às 16:40
Primeiramente quero parabenizar a Fabrica da Pedra por seus 95 anos, não é qualquer empresa que resiste tanto tempo no mercado, ainda mais se tratando de um país como o nosso que pouco faz pela inicativa privada, resistir tanto tempo passando por tempos de guerras e crises é no minímo motivo de muito orgulho para todos os funcionários que fazem parte dessa família. Gostaria de saber se há alguma maneira de estabelecer contato, pois trabalho no ramo e gostaria de saber mais sobre a empresa, até porque acredito que tenho bons negócios para oferecer para a mesma. Que venham mais 95 anos de muito sucesso.
Comentário de Fernando Luiz M. de Vasconcelos em 30 maio 2009 às 17:23
É com prazer enorme que vejo a Fábrica da Pedra completa 95 anos, ainda com vigor têxtil, insuperável, Parabéns, pra Fábrica os seus funcionários que tornaram isso possível até hoje.
Comentário de john wayne araujo em 30 maio 2009 às 10:44
PARABENS A ESTA CONCEITUADA EMPRESA ,QUE NA DIREÇÃO DE GRANDES TECNICO TEXTEIS TEM SUSTENTADO A BRAVURA DO NORDESTINO.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço