Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresários têxteis fazem balanço de 2010 e traçam perspectivas para 2011

Empresários e autoridades do setor têxtil e de confecção brasileiro reuniram-se na sede da ABIT, em São Paulo, no dia 16 de dezembro, onde foi realizada a última reunião de 2010 do Conselho da entidade.
 
Os industriais abordaram temas relevantes para o setor por meio de palestras e discussões. Dante Sicca, ex-secretário de Indústria e Comércio da Argentina e sócio da Abeceb.com (empresa de consultoria econômica e empresarial), falou sobre as perspectivas políticas e econômicas do país vizinho para 2011.
 
Em seguida Paulo Rabello de Castro, doutor em economia pela Universidade de Chicago e sócio da RC Consultores, apresentou os principais desafios que a presidente eleita Dilma Rousseff enfrentará no ano que se inicia. O economista abordou dados do mercado financeiro nacional, internacional e falou sobre as metas futuras para que o País possa manter seu crescimento econômico, mesmo sob os empecilhos impostos pela questão cambial.
 
A última exposição feita durante a reunião ficou por conta de Domingos Mosca, coordenador da Área Internacional da ABIT, que abordou a posição da Entidade em relação a acordos com diversos países, bem como o trabalho executado pela Associação para viabilizar negociações que possam aumentar a competitividade do setor têxtil brasileiro.
 
Logo após a reunião de Conselho, Rafael Cervone Netto iniciou a homenagem aos 10 anos do Texbrasil, Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela ABIT em parceria com a Apex-Brasil. 

Exibições: 70

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço