Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Entrada triunfal do auto-aclamado Cristo, em Brasília!

E agorra retorna o Homem que se comparou a Jesus Cristo (O Jader Barbalho) num magnifico carro bonito, passeando sobre palmas lancadas no asfalto da Esplanada em brasilia, ovacionado pelo publico, ao som de trombetas e hosanas... PAISINHO DE MERDA!

E enquanto nisso, mil e uma manobras NA SUPREMA CORTE, para caducar os processos do MENSALAO! Esse processo respingaria lama ate no ex-presidente e poderia esfacelar o seu partido. E enquanto nisso MAIS UMA IMPUNIDADE TAMANHO FAMILIA em nossa justica - e dessa fez com exemplo dado pelo SUPREMO... JUSTICINHA DE MERDA!

Leiam abaoxo para nao se esquecerem...

Do Maerques Carara

O assassinato de Dorothy Stang, a Máfia da Sudam e a família Sarney

Vitalmiro Moura, o Bida, foi condenado e preso como mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang em 2005. Os dois pistoleiros que executaram o crime também foram condenados e estão presos. O outro mandante, Regivaldo Pereira Galvão, o Taradão, aguarda recurso em liberdade.
Aparentemente, o caso está resolvido. Mas só aparentemente.
Taradão e Bida não agiram sozinhos. Ao estilo da Máfia, eles foram escalados para sujar as mãos e “resolver” o caso: matar a freira e liberar a área para a retirada ilegal de madeira.
Por trás de Taradão e Bida existe um grupo criminoso do qual fazem parte políticos, empresários e servidores do governo do Pará. Esse grupo se reuniu para pagar o cachê dos pistoleiros que executaram Dorothy.
O grupo atua hoje no desvio de madeira para a produção de carvão para a indústria global do aço.

Multinacionais
É sobre isso que vai tratar a publicação A Floresta que Virou Cinza, que será lançada em São Paulo dia 17 de fevereiro. Realizada pelo Instituto Observatório Social, em parceria com a Papel Social Comunicação, a publicação mostrará por que três crimes tratados de forma distinta devem, de fato, ser vistos como parte do mesmo esquema:
1. O desvio de R$ 132 milhões de reais pela Máfia da Sudam, que em 2002 levou o senador Jader Barbalho à prisão e implodiu a candidatura da governadora Roseana Sarney à presidência da república;
2. O assassinato de Dorothy Stang, morta com seis tiros dentro de uma área de terras grilada pelo braço direito de Jader Barbalho nos desvios da Sudam;
3. O carvão do trabalho escravo e da devastação, que abastece o mercado internacional do aço e tem como integrantes do esquema políticos, empresários e servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará.
A publicação também mostrará os diferentes graus de responsabilidade de gigantes globais como Gerdau, Vale, ThyssenKrupp, Nucor Corporation, NMT, Ford, General Motors, Toyota e Nissan, empresas que fazem negócios que envolvem o aço do desmatamento e do trabalho escravo.
Tem mais nos próximos posts."

Exibições: 170

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 22 dezembro 2011 às 11:54

Adaberto: A minha esposa conversou comigo ate a madrugada. Nao da para se amofinar muito, pois "nobody gives a fuck". Poucos ligam, cagam e amgam. Afinal a realidade eh que porco gosta e mesmo de lavagem. Da que um comeca inventar muita racao assim e assado, os pobre coitados podem ate emagrecer ou morrer. Eh povo bom, nao conhecem nenhuma outra opcao, esta geracao nao sabe o que e “militar para uma causa”; tivemos um estadista de se jactava nunca ter lido um livro, imagime o povo em geral? Vamos dar gracas a Deus por termos uma Dirigente com um DNA aparentemente propenso a honestide e seja o que Deus quizer. Na aposentadoria fico entre la e ca, sempre, Norte e Sul, fugindo de invernos, manterei agora os passaportes Brasileiros agora para os netos, e como dizem os amigos Arabes, "Insh Allah", expressao da qual surgiu o nosso "oxala" e o espanhol "ojala". Abracao e Feliz Natal.

Comentário de Tadeu Bastos Gonçalves em 22 dezembro 2011 às 7:22

E agora ministro do supremo proíbe que juiz seja investigado, mesmo o que solta réu confesso. Como podemos expulsar esta corja instalada no poder? Dá até para pensar na volta de anos de ferro...

Comentário de adalberto oliveira martins filho em 21 dezembro 2011 às 16:48

pois é, Sam......se todos tivessem este estigma, ...acredito que somente o povo que se encontra muiiiito passivo pode resolver esta situaçao de merda!!!! mas ....a maioria continua a ser OMISSO !!!!!!!!!!

tfa/adalberto

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço