Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Envelhecido, Japão vende mais fraldas geriátricas do que infantis

Envelhecido, Japão vende mais fraldas geriátricas do que infantis

Publicidade

DA EF

Em 2014, pela primeira vez, as vendas de fraldas geriátricas devem superar as de fraldas infantis. É um símbolo claro do rápido envelhecimento de um país cuja taxa de natalidade cai rapidamente.

Com expectativa de vida média de 83 anos, a mais alta do mundo junto com a da Suíça, o Japão tem nos idosos um cobiçado segmento de consumo. Um exemplo disso são as novas linhas de fraldas geriátricas lançadas no mercado, com modelos acolchoados, em forma de calça e com maior capacidade absorvente para torná-las mais atraentes aos consumidores.

Entre 2007 e 2013, o mercado de fraldas para adultos cresceu 38%, contra uma média global de 14% de aumento no mesmo período, segundo um recente estudo da consultoria Euromonitor. Os especialistas calculam que em 2014 as vendas de fraldas geriátricas devem superar as de fraldas infantis no Japão.

Segundo os últimos dados oficiais, estima-se que até 2060 os maiores de 65 anos serão mais de 40% da população japonesa. Este ano foi o quinto consecutivo em que se registrou queda no número de nascimentos, enquanto o volume de mortes caiu pela primeira vez em mais de uma década.

Em 2011, os idosos japoneses consumiram mais de 100 bilhões de ienes (cerca de R$ 2,2 bilhões), e a cifra segue aumentando. De olho no alto poder aquisitivo do grupo, muitas empresas estão adaptando seus produtos, desde viagens a robôs.

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço