Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ex-secretário da Fazenda defende os incentivos fiscais para manter indústrias em SC- Têxtil e de confecções

Ex-secretário da Fazenda defende os incentivos fiscais para manter indústrias em SC Marcelo Casagrande/Agencia RBS

Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O ex-secretário de Estado da Fazenda Sérgio Alves afirmou que o atual titular da pasta, Almir Gorges, está certo ao defender incentivos de ICMS para alguns setores, como o têxtil e de confecções. Isso porque a guerra fiscal vem de outros Estados. Antes da posse na Acij, ele falou que além de São Paulo, que zerou as alíquotas para têxteis, o Paraná está oferecendo compensação que zera o imposto ao setor. Para Alves, que é diretor da empresa Lepper, do setor, é preciso paridade para poder competir. Vários Estados querem atrair as empresas de SC. 

Bolso menor
Os estragos causados pela maior recessão da história do país continuam no poder de compra do consumidor. Por isso, empresas estão adotando estratégias diferentes. Foi o caso do grupo Marisol. O presidente da companhia, Giuliano Donini, revela que optou por expressiva redução de preço de itens da marca Marisol e deu certo. As vendas aconteceram. Segundo ele, foi uma decisão pontual de competitividade. 

Concorrência Leal
Série de palestras sobre a nova operação Concorrência Lealserá encerrada quinta, às 14h, no Conselho Regional de Contabilidade, de Florianópolis. A iniciativa é da Fecomércio SC com o objetivo de orientar contadores e empresas do Simples nacional sobre as novas regras da Fazenda do Estado. A terceira operação Concorrência Leal deve ser deflagrada no próximo mês e tem como meta fiscalizar 26,1 mil contribuintes. 

http://dc.clicrbs.com.br/sc/colunistas/estela-benetti/noticia/2017/...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 102

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço