Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fala, Delcídio! Entrega, Bumlai! Acolhe, Cunha! ‘Questão humanitária’ é o impeachment!


Senador se descontrolou ao saber que Lula o chamou de imbecil

Por: Felipe Moura Brasil  


Trio

Delcídio do Amaral (PT-MS) se “descontrolou completamente” durante seu depoimento à Polícia Federal em Brasília, ao ser informado de que Lula havia dito que o senador fez uma “coisa de imbecil”.

O advogado do senador, Maurício Leite, teve até que interferir, o que resultou na suspensão do depoimento, de acordo com um relato passado à Globo News.

Que dó!

Deve ser duro ser considerado um amador pelo “chefe”, com quem Delcídio se reunia toda semana.

Se eles falavam nas reuniões sobre Nestor Cerveró – o primeiro a denunciar que a campanha de Lula recebeu propina do Grupo Schahin –, deve doer mais ainda.

O senador não chegou a ser questionado sobre o trecho da gravação telefônica em que sugere ao filho de Cerveró uma fuga do ex-diretor da Petrobras para a Espanha via Paraguai.

Antes da interrupção, no entanto, Delcídio confirmou que a voz da gravação é dele, mas negou que tenha tentado dissuadir Cerveró de fazer a delação premiada:

“Foram com intuito de dar uma palavra de esperança e de conforto para o familiar de um réu que está preso, mas jamais falei com qualquer ministro do STF sobre o assunto.”

Traduzindo: a voz na gravação é minha, mas eu não sei de nada sobre o que ela disse.

Delcídio, talvez na esperança de que o governo mexa os pauzinhos para soltá-lo, ainda deu uma amostra do seu potencial de estrago, quando:

1) empurrou Cerveró para Dilma, alegando que apenas assentiu quando a petista o consultou sobre a indicação do ex-diretor; e…

2) questionado por que, segundo ele, Michel Temer estaria preocupado com o também ex-diretor preso Jorge Zelada, respondeu que preferia “não responder a tal indagação”.

De resto, Delcídio, que havia sugerido até um avião Falcon 50 para a fuga de Cerveró, chegou ao cúmulo de alegar que queria a soltura por “questões humantárias, para confortar o familiar do réu preso da Lava Jato”.

Questão humanitária é o impeachment, Delcídio! 

Segundo a Folha, aliás, Renan Calheiros (PMDB-AL), “até aqui arrimo legislativo do Palácio do Planalto, começa a dar sinais de distanciamento” em relação ao governo. “A percepção geral é de que o melhor já passou e o pior ainda está por vir”.

O jornal acrescenta que “no radar do mundo político, a crise voltaria a dar o ar da graça a partir de fevereiro, mas a operação de quarta-feira antecipou esse calendário”.

O Correio Braziliense chegou a noticiar que Eduardo Cunha, na semana que vem, aproveitando também a prisão de Delcídio, vai deferir o pedido de impeachment contra Dilma.

Não há nada melhor que o PMDB e Cunha possam fazer do que surfar nessa onda.

Não há nada melhor que Delcídio e José Carlos Bumlai possam fazer do que uma delação premiada.

É hora de deixar Dilma, Lula e PT ainda mais descontrolados também.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Exibições: 92

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço