Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Por Francys Saleh
Designer e Docente no curso de design de moda na Universidade Católica de Pelotas (UCPEL)

 

 

 

 

Imagem: Acervo pessoal


No Brasil, o design de superfície é uma área relativamente nova, ainda em construção, sendo assim é uma área que oferece poucos estudos e bibliografias a respeito. Os designers de superfície criam imagens, estampas e cores que afetam diretamente a estética, a aplicação e o sucesso de vendas de um produto. Pensando nisso, a editora Bookman acaba de lançar o livro “Design de estamparia têxtil”, da designer Amanda Briggs-Goode.

Este livro aborda as habilidades, o conhecimento, as técnicas e os processos necessários para o estudante seguir uma carreira em design de estamparia têxtil. O livro apresenta estudos de caso, mostrando o trabalho de designers da área, comentando sobre o processo de desenvolvimento e os desafios do setor.

 

 

 

 

Imagem: Acervo pessoal


A obra também proporciona o desenvolvimento de habilidades básicas de desenho, cor e padronagens, preparando o designer para começar o processo de exploração e criação com um direcionamento, analisando o briefing, pesquisando a inspiração, obtendo noções de cores.

 

 

 

 

Imagem: Acervo pessoal


Ao final é apresentado ao estudante as possibilidades do mercado, o que é necessário para tornar-se um designer têxtil, como elaborar um portfólio e como preparar-se para um estágio.

Ficha técnica:
Design de Estamparia Têxtil
Amanda Briggs-Goode
Bookman
21,5x28 cm
208 páginas
Português
2014

Exibições: 514

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço