Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Faturamento dos supermercados paulistas tem queda de 9,7% em maio

Faturamento dos supermercados paulistas tem queda de 9,7% em maio

Por InfoMoney

SÃO PAULO – O faturamento dos supermercados de São Paulo registrou um recuo de 9,70% em maio deste ano, na comparação com abril. É o que revela um levantamento realizado pela Apas (Associação Paulista de Supermercados).

O faturamento, no entanto, apresentou alta no confronto com o mesmo mês do ano passado, de 1,15%. No acumulado do ano, o setor apresentou expansão de 7,71%, frente ao mesmo período de 2010.

No nominal, os supermercados do Estado de São Paulo tiveram em maio uma retração de 9,23%, em relação a abril. Na comparação com o mesmo mês de 2010, contudo, houve um aumento de 5,82%.

Influência da Páscoa

Esperada, a queda de desempenho dos supermercados pode ser explicada por efeitos sazonais e, segundo a Apas, pela alta de vendas apresentadas na Páscoa deste ano, em abril.

A expectativa é que, diante da possibilidade de redução nas pressões sobre os preços, o setor supermercadista apresente, em 2011, um crescimento de 4,5% – este, superior ao registrado nos cinco primeiros meses do ano.

Para a Apas, a evolução dos principais indicadores econômicos que impactam diretamente no faturamento do setor e a expectativa de comportamento mais estável dos preços indicam um cenário mais favorável ao consumo e às decisões de compra nas classes mais populares.

 

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço