Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fiação confirma começo de obras na cidade | http://www.atribunamt.com.br/|

Fonte: Márcio Sodré
O diretor-presidente da Têxtil Bezerra de Menezes (TBM), Ivan Bezerra de Menezes, confirmou o começo das obras da sua fábrica de fiação em Rondonópolis, em um investimento inicial de R$ 20 milhões, em máquinas e construção. A previsão é começar as obras em 1º de agosto próximo, com início de operação em fevereiro de 2010. O anúncio foi feito ontem (18/06) ao prefeito Zé Carlos do Pátio e ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho Soares.

A nova fábrica será construída em uma área de 25 hectares, no entroncamento da BR-163 com a via de acesso ao novo aeroporto. O diretor-presidente informou ao prefeito e ao secretário que, antes da escolha por Rondonópolis, visitou muitos estados, a exemplo de Bahia e Goiás, mas não teve dúvida ao conhecer o potencial local. Conforme Valdemir Castilho, o terreno para a empresa já foi regularizado e a confirmação do investimento é o resultado da sua viagem feita à Fortaleza (CE), logo no início do mandato, mostrando aos empresários o interesse e compromisso da nova administração.

Ivan Bezerra de Menezes anunciou ontem que o nome do diretor que vai coordenar o desenvolvimento do projeto de construção e, depois será o responsável pela unidade local, será Norberto Neves, o qual já está na cidade para agilizar a execução do projeto. O diretor-presidente repassou ainda aos representantes da Prefeitura que pesaram na confirmação do investimento a seriedade da nova administração, além do grande potencial da cidade na área têxtil, transformando-se em um centro econômico do Centro-Oeste.

A fábrica terá cerca de 40 mil m² de área construída. Inicialmente, o projeto será de uma fábrica de fiação, mas, futuramente, há pretensões de ampliar para áreas de tecelagem e malharia. Na fase inicial, a previsão é de que a unidade produza entre 500 a 600 toneladas de fio por mês. A geração de empregos diretos, na primeira fase, é de 250 postos. Em relação aos empregos, a empresa já manterá contato com o Senai, visando à qualificação da mão-de-obra.

O investimento da TBM havia sido anunciado no ano passado, mas agora está sendo confirmado oficialmente, com a data do começo das obras. “A Prefeitura está mais que otimista, porque tudo que a gente previa em termos de investimentos vem acontecendo. Era só questão de tempo”, pontuou, lembrando que a rotina desenvolvimentista do município vai prevalecer. Aliás, nas próximas semanas, o secretário disse que a Prefeitura vai anunciar novos investimentos grandes para a cidade.

Exibições: 43

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço