Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

FIQ 2010 terá Mostra de Tecidos Texbrasil Décor

Fonte:|paranashop.com.br/|

FIQ 2010 será vitrine para investimento do setor moveleiro


A FIQ 2010 – Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira – que será realizada de 13 a 16 de abril no Expoara – Centro de Eventos – em Arapongas/PR, será um evento referencial para a apresentação de novas tecnologias ao setor e lançamento de produtos. “A expectativa é grande e acreditamos que o momento atual da economia, estimulado pela redução do IPI no mobiliário, crie atrativos para os investimentos do mercado que compõe a cadeia produtiva do setor”, afirma o presidente do Expoara, José Constantino. A previsão é contar com 200 empresas expositoras e receber cerca de 20 mil visitantes vindos de vários estados brasileiros e também do exterior. Na última edição, visitaram a FIQ empresários da Argentina, Colômbia, Paraguai, Bolívia, Uruguai, Coréia, Itália e México. Parcerias realizadas entre o Expoara e entidades do setor também garantiram a vinda de 32 caravanas de profissionais de várias partes do país, o que será ampliado em 2010.

Além de negócios, a FIQ aposta em projetos sustentáveis que irão contribuir com o fortalecimento do conhecimento e com a disseminação de práticas inovadoras para as empresas do setor. Na área da inovação e da sustentabilidade, a quarta edição do PIIM (Projeto de Inovação da Indústria Moveleira) será um palco para uma mostra dos principais produtos inovadores trazidos pelos expositores da FIQ, selecionados nos setores de equipamentos, tecidos, acessórios, componentes, matérias-primas, tintas e vernizes, dentro outros produtos expostos no evento. O principal objetivo do PIIM é dar visibilidade aos produtos inovadores das indústrias expositoras que atendam aos critérios de viabilidade sócio-ambiental, aumento de produtividade com a inovação, melhoria da apresentação final do produto moveleiro, e redução de custos de produção, logístico e de montagem. Outra novidade paralela à FIQ 2010 será o Espaço Marceneiro que contará com uma marcenaria completa em funcionamento para levar ao visitante do evento o contato direto com máquinas e equipamentos aliados ao processo produtivo e às novas técnicas de operação.

E apostando da disseminação do conhecimento, a FIQ 2010 reserva espaço para o 1º Congresso Moveleiro Paranaense e 4º Seminário Moveleiro Paranaense Congresso Moveleiro Paranaense, promovido pelo Conselho Setorial da Indústria Moveleira da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) nos dias 14 e 15 de abril. No dia 14, o evento será realizado no Cietep, em Curitiba. No dia 15, o evento acontece em Arapongas, no Expoara, dentro da programação da FIQ – Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-primas e Acessórios para a Indústria Moveleira. O 1º Congresso e 4º Seminário Moveleiro Paranaense tem o apoio do Sindicato da Indústria do Mobiliário e Marcenaria do Paraná (Simov), do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima) e do Sindicato das Indústrias da Marcenaria de Francisco Beltrão (Sindimadmov). A abertura acontece às 14 horas do dia 14, em Curitiba, e às 14 horas do dia 15, em Arapongas. Nas duas cidades, a palestra de abertura será proferida pelo italiano Francesco Balducci e terá como tema “Gestão do design e a evolução do planejamento na empresa moveleira”. Balducci é especialista na área e atua no Centro Tecnológico para a Qualidade da Madeira e do Mobiliário, em Montelabbate, na Itália. A programação do evento inclui ainda workshops sobre design de móveis, automação industrial e instrumentos de mercado.

FIQ 2010 terá Mostra de Tecidos Texbrasil Décor

Uma parceria firmada entre o Expoara e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) viabilizou a vinda da Mostra de Tecidos TexBrasil Décor para a FIQ 2010. Completando 12 anos de existência, o TexBrasil Décor é formada por 21 empresas que juntas trabalham com o objetivo de proporcionar maior visibilidade aos tecidos de decoração de empresas brasileiras, demonstrando o quanto é indiscutível a qualidade dos tecidos desenvolvidos com criatividade e tecnologia de ponta. O grupo tem uma produção estimada de 2,5 milhões de metros de tecidos por mês, distribuídos em jacquards, chenille, maquinetados, rústicos, rendas, voil, organzas, matelassê e black-out, que são utilizados na confecção de cortinas, estofados, revestimentos, tapeçaria e artigos de cama e mesa, entre outros, no Brasil e no exterior.

“Reunimos no TexBrasil uma enorme gama de produtos com muitas opções diferenciadas. Levaremos para a FIQ as principais novidades tanto em matérias-primas como em processos de produção, ampliando a visibilidade dos tecidos de decoração e estimulando o crescimento do mercado de estofados”, diz Ramiro Sanchez Palma, coordenador do TexBrasil Décor. Para confirmar a qualidade dos produtos desenvolvidos pelas indústrias participantes, o TexBrasil Décor criou o Selo Original de Ética. Por meio deste selo, as indústrias se comprometem a não reproduzirem estampas e desenhos de tecidos criados por outras empresas do grupo. Assim, o cliente tem a certeza de estar comprando um tecido original, sem o risco de reprodução entre as empresas do grupo.

Caravanas
A 7ª edição da FIQ já iniciou o cadastramento de Caravanas para visitação ao evento. A iniciativa visa estimular a visita de empresários de outros Estados por meio do subsídio de 40% das despesas de viagem, via transporte rodoviário, além de proporcionar atendimento diferenciado como o credenciamento antecipado, guia de informações e serviços exclusivos na Feira.

Com as caravanas, a organização do evento pretende aproximar o contato do público com os expositores, criando um ambiente de cooperação para estimular a oportunidade de novas perspectivas e realização de negócios. As caravanas são voltadas aos moveleiros, representantes comerciais, designers, entre outros profissionais ligados à cadeira produtiva do setor. Na última edição da FIQ vieram para o evento 32 caravanas de profissionais de várias partes do país.

Para atender às caravanas, a FIQ conta com um departamento exclusivo para orientar os grupos interessados pelo telefone (43) 3172-5000 ou e-mail caravanas@expoara.com.

Exibições: 116

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço