Será lançada nesta terça-feira (27) a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional. O idealizador da frente, deputado Newton Lima (PT-SP), afirma que o grupo vai promover debates com representantes do setor empresarial e dos trabalhadores e propor ações para evitar o recuo da participação da indústria no Produto Interno Bruto (PIB).
“Precisamos discutir e propor medidas legislativas e políticas públicas que incentivem a inovação tecnológica e valorizem o conteúdo nacional nas linhas de produção brasileiras”, afirma Newton Lima.
O deputado ressalta que o processo de retração da indústria na composição do PIB tem se agravado nas últimas décadas: passou de 27,6% em 1985 para 14,6% em 2011 – o mais baixo nível desde 1956. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Com a crise internacional, os problemas aumentaram. A indústria sofre os reflexos incidentes sobre o câmbio e sobre a balança comercial, que têm causado acentuada redução nos níveis de produção e na exportação de manufaturados”, diz o parlamentar.
Newton Lima lembra que outros fatores também prejudicam a indústria brasileira, como a ofensiva comercial de países asiáticos, que inclui a venda de produtos de alto valor agregado; o baixo investimento nacional em pesquisa e desenvolvimento e em inovação tecnológica; e as medidas adotadas por governos estaduais de incentivo fiscal a produtos fabricados em outros países, a chamada “guerra dos portos”.
O ato de lançamento da frente está marcado para as 15 horas, no Salão Nobre.
Comentar
PICARETOMETRO
Erivaldo teria jeito de lançar neste seu blog o PICARETOMETRO ????? depois viria o ROUBATOMETRO, POLITICOMETRO , TONTOMETRO,BURRATOMETRO,,,,,e assim vai....vamos sugerir isto à camara , afinal este pessoal gosta de dar IBOPE !!! eles ganham para isto!!!!
Ótimo um petista falar em pesquisa, desenvolvimento, inovação e tecnologia. O ministro até outro dia era o chefe do PT. Vá falar com ele e pare de nos chamar de imbecis!
desculpe Erivaldo....MAS VAO PENTEAR MACACOS!!!!!CORJA!!!!!!!
Antigamente eu ficava indignado quando lia ou ouvia uma matéria desse tipo. Não conseguia entender tamanha "cara de pau" desses "nossos" (são nossos sim, pois foram nós quem o colocamos onde estão - rsrs) desavergonhados políticos. Virava a página do jornal, mudava de canal, saia do site para não me irritar com tamanha palhaçada.
Hoje creio que eles estão "certos". O errado somos nós, ou seja, enquanto procedermos da forma como disse acima e virarmos as costas, eles terão tempo para continuar a enganar os incautos, os desavisados, os menos letrados, os que se vendem por qualquer bolsa auxílio.
Não sei, ainda, como, mas deveríamos criar um departamento, blog, órgão (sei lá o que... talvez => "A TROMBETA") no sentido de cobrarmos, diuturnamente, todos esses "canalhas de plantão" (vigiá-los) e, então, informar ao maior número de pessoas possíveis o que esses "nobres políticos" prometem e o que fazem na realidade (informar ao povo a realidade dos fatos). Creio que existam muitos repórteres (muitos Boris Casoy's, Salete Lemos's, e cia bela da vida), que poderemos manter contato, que estão loucos para nos ajudar (em off - é claro - para que não sejam perseguidos pelos nossos governantes e percam seus empregos).
Quem dúvida de que a campanha política já começou???
Abraços à todos!!!
Edson Machado
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI