Google pode manter Chrome, mas deve abrir dados

Juiz dos Estados Unidos determinou que companhia não precisa se desfazer do navegador, mas deve compartilhar informações sobre seu sistema de busca.

Google Chrome

(Crédito: Shutterstock)

Nesta terça-feira, 2, o juiz federal Amit Mehta, dos Estados Unidos, decidiu que o Google não precisa vender seu navegador, o Chrome, mas que a companhia não poderá mais firmar contratos de exclusividade e que deverá compartilhar dados e informações com navegadores concorrentes.

O Google vem enfrentando uma longa batalha nos tribunais dos Estados Unidos sob duas acusações: monopólio do segmento de buscas e da navegação global de internet, por meio do Chrome.

Em abril deste ano, um juizado do país havia analisado que o Google manteve o monopólio de alguns de seus negócios de adtech, principalmente em duas áreas: servidores de anúncios (adservers) de publishers e trocas de anúncios (adexchange).

Exibições: 9

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2025   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço