Fonte:|valoronline|
BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, também anunciou hoje que o governo vai criar um sistema de compras de insumos para o próprio governo, que dará prioridade a produtos fabricados no Brasil.
"Será um sistema semelhante ao ''''''''''''''''Buy American Act'''''''''''''''', adotado pelo presidente Obama nos Estados Unidos", comentou o ministro, lembrando o que governo brasileiro compra anualmente mais de R$ 56 bilhões em produtos e serviços.
"Quando se compram uniformes para o exército, por exemplo, acabamos importando da China, apesar de termos uma indústria têxtil instalada aqui", disse o Mantega.
O ministro disse que o programa de compras seguirá alguns critérios. O preço do produto nacional não poderá exceder 25% do preço do similar importado. Além disso, produtos e serviços deverão ter um conteúdo nacional mínimo, que ainda será definido. Será dada preferência a artigos que tenham sido desenvolvidos com tecnologia nacional.
"Essas medidas deverão ajudar a deixar aqui no Brasil boa parte do mercado que está escorrendo para fora do país", observou Mantega.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI