Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Governo criará sistema de compras com prioridade para produto nacional

Fonte:|valoronline|

BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, também anunciou hoje que o governo vai criar um sistema de compras de insumos para o próprio governo, que dará prioridade a produtos fabricados no Brasil.

"Será um sistema semelhante ao ''''''''''''''''Buy American Act'''''''''''''''', adotado pelo presidente Obama nos Estados Unidos", comentou o ministro, lembrando o que governo brasileiro compra anualmente mais de R$ 56 bilhões em produtos e serviços.

"Quando se compram uniformes para o exército, por exemplo, acabamos importando da China, apesar de termos uma indústria têxtil instalada aqui", disse o Mantega.

O ministro disse que o programa de compras seguirá alguns critérios. O preço do produto nacional não poderá exceder 25% do preço do similar importado. Além disso, produtos e serviços deverão ter um conteúdo nacional mínimo, que ainda será definido. Será dada preferência a artigos que tenham sido desenvolvidos com tecnologia nacional.

"Essas medidas deverão ajudar a deixar aqui no Brasil boa parte do mercado que está escorrendo para fora do país", observou Mantega.

Exibições: 64

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de HANS JURGEN BRAEMER em 9 maio 2010 às 18:28
ESTE PESSOAL DO PODER EXECUTIVO ( DESDE FHC )SÃO UNS BRINCALHÕES !!! PRÁTICAMENTE LIQUIDARAM COM A INDÚSTRIA TEXTIL NO BRASIL E AGORA DEPOIS DAS PORTAS ARROMBADAS VEM COM MEDIDAS PALEATÓRIAS !!! ME ENGANA QUE EU GOSTO !!! NOS ESTADOS UNIDOS FUNCIONA PORÉM AQUI NO BRASIL NÃO !!! EIS A QUESTÃO...

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço