Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Preparem os cobertores, vem aí uma nova frente fria, confira o trabalho nas tecelagens

Fonte:|vnews.com.br|

O estoque só está à espera das baixas temperaturas
Uma nova frente fria está prevista para chegar este fim de semana ao país. Aqui na região, o ritmo de trabalho nas tecelagens já está aquecido. O estoque só está à espera das baixas temperaturas.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Desde março, no pico da produção, as máquinas trabalham dia e noite. E deve ser assim até julho.

Uma tecelagem em Guaratinguetá fabrica 250 mil peças por mês. São mantas, cobertores e colchas. Depois de um ano ruim, é hora de comemorar.

"O pessoal foi percebendo que o cobertor que vinha de fora não era tão durável assim, então voltaram para nós", comemora Giampaolo Bonoro, diretor da tecelagem.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Se tem aumento de produção há também a necessidade de ampliar o quadro de mão de obra. Dados do Ministério do Trabalho apontam saldo positivo nas contratações no setor têxtil.

Entre contratações e demissões nos três primeiros meses desse ano, saldo positivo de 26 mil vagas. No mesmo período do ano passado, houve mais demissões e o saldo ficou negativo em quase 11 mil postos de trabalho.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Em Guará o quadro de 600 funcionários ganhou reforço de outros 60. "Eu estava há um bom tempo desempregada, e essa oportunidade está me ajudando", conta a empacotadora Pamela dos Santos.
O ritmo frenético dos teares de uma tecelagem em São José dos Campos também exigiu mais mão de obra. Os quase 200 cooperados ganharam a ajuda de mais 100 contratados e até julho, serão mais 50 vagas abertas. A produção de mantas e cobertores é de 55 mil peças por mês.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda A cooperativa começa a conquistar o mercado externo e vende os produtos para as grandes redes no Brasil. Para o diretor-presidente, o momento é muito bom. "A estabilidade econômica, sem dúvida, é um dos grandes fatores. A recomposição do poder aquisitivo da nossa população também tem ajudado bastante. Além do que o clima esse ano também está nos favorecendo. Então, eu acretito num ano muito bom", diz Paulo Palmeiro, diretor da tecelagem.


Exibições: 69

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço