Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Indústria retoma ritmo de consumo de energia em maio

Após desaceleração de atividades devido aos feriados de abril, consumo volta a crescer.

O Índice Setorial Comerc, disponibilizado pela Comerc Gestão, a maior gestora independente de energia elétrica do país, registrou em maio crescimento de 1,02% no consumo de energia das unidades sob sua gestão em relação ao mês anterior. Quando comparado ao mesmo período de 2010, o consumo foi 2,4% superior.

Dos 15 setores da indústria analisados pelo Índice Setorial Comerc, dez apresentaram crescimento do consumo entre maio e abril. Destacam-se os setores de Embalagens (8,02%), Eletroeletrônicos (5,55%), Eletromecânica (5,76%), Materiais de Construção Civil (3,23%) e Têxtil, Couro e Vestuário (3,88%). A alta observada é atípica e decorrente da redução acentuada em abril por conta da desaceleração das atividades durante os feriados do mês. Portanto, os números de maio indicam retomada das atividades normais desses setores.

Por outro lado, os demais cinco setores da indústria registraram queda no consumo, especialmente o setor de Comércio e Varejista, que teve expressiva diminuição de 9,82%. A diminuição é conseqüência das temperaturas amenas entre abril e maio, principalmente na cidade de São Paulo, que pouparam o uso de ar-condicionado, um dos principais responsáveis pelo consumo de energia elétrica do segmento. O setor de Siderurgia e Metalurgia também apresentou queda, de 3,5%, e o acumulado do ano foi 8,96% menor em relação ao mesmo período de 2010.

Para os próximos meses, a tendência é de pouca variação no consumo de energia, com padrão quase linear, nas unidades que compõem o Índice Setorial Comerc.

Perfil da Comerc Energia- A Comerc Energia foi fundada em 2001 e é formada por duas empresas: a Comerc Gestão e a Comerc Trading. A Comerc Gestão é a maior gestora independente de energia elétrica do país, responsável por gerir 13% da carga de energia de consumidores livres. O objetivo da empresa é maximizar a redução de custo de energia elétrica e atender plenamente as necessidades do cliente no curto, médio e longo prazo, por meio da elaboração de estratégias de posicionamento e de estruturas de gerenciamento de energia. A gestora também administra 2.650 MW de potência de geração (produtores independentes e autoprodutores), buscando a criação de valor para o cliente por meio de estratégias de comercialização rentáveis, seguras e eficientes.

Perfil- A Comerc Trading está entre as dez maiores do país por montante de energia comercializada. Entre as comercializadoras independentes, a Comerc está entre as três primeiras. A empresa faz parte da aliança internacional Energy Experts, juntamente à norueguesa Bergen Energi e à norte-americana Delta Energy. A aliança oferece soluções globais em gerenciamento e estruturação de estratégias de contratação de energia elétrica para consumidores multinacionais.

 

 

FONTE: [www.comerc.com.br].

Exibições: 122

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço