Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Indústria têxtil ganha linha de financiamento diferenciada

Fonte:|olhardireto.com.br|

Uma parceria entre o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Mato Grosso (Sinvest) e o Governo do Estado, por meio do MT Fomento, foi firmada nesta quinta-feira (01) em Rondonópolis, durante a assinatura do convênio para liberação de financiamentos com a presença do governador do Estado, Silval Barbosa, do presidente do MT Fomento, Arcleidy Dias Pereira, além da representante do Sinvest, Cláudia Fagotti. A assinatura ocorreu nesta manhã durante o Governo Itinerante que permance na cidade até às 18h.

De acordo com a representante do Sinvest, a empresária Cláudia Fagotti, através do convênio tanto os industriais do setor têxtil quanto os trabalhadores terão acesso a linha de crédito a partir de R$ 1 mil com juros de 1,5% ao mês. Além disso, há um ano de carência para começar a pagar o financiamento, que pode ser feito em até 60 meses.

“Para o setor é uma grande conquista, pois temos muitos micro e pequenos empresários e o acesso aos financiamentos em bancos é difícil, por meio do MT Fomento vemos que haverá facilidade para as costureiras, as facções de costura também, pois tem o peso do Sindicato intermediando. Para o crescimento do setor é uma ótima oportunidade”, afirma a empresária Cláudia Fagotti que fez a articulação junto ao presidente do MT Fomento, Arcleidy Dias Pereira.

Atualmente, o Sinvest tem 50 empresas cadastradas e são gerados em média, entre diretos e indiretos, aproximadamente 50 mil empregos em Mato Grosso por meio da cadeia têxtil.

"Com a assinatura do convênio, os interessados no financiamento poderão procurar os postos de atendimento do MT Fomento na cidade e dar início ao processo de liberação. Como não será criado um fundo, o crédito estará disponível para todos ligados ao setor têxtil, e pretendemos como todas nossas ações, viabilizar cada vez mais a geração de emprego e renda no nosso estado”, disse o presidente do MT Fomento.

Nos municípios em que não há posto da entidade, o presidente alerta que basta o interessado procurar o centro de atendimento empresarial nas prefeituras. Em Rondonópolis, a sede fica no Centro de Cidadania, na rua João Pessoa, 1373, centro.
O Sinvest também estará em contato e fará cadastro e levantamento de empresários e trabalhadores que queiram adquirir financiamento. O convênio firmado vale para o período de três anos, mas poderá ser renovado.

Exibições: 78

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço