Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Inscrições abertas para Paraty Eco Fashion

Projetos participantes que se destacarem serão contemplados com bolsas estímulo

PARATY

Estudantes e profissionais podem participar com seus projetos de Moda e Design Sustentáveis para a 4º Mostra de Moda e Design Sustentáveis do Paraty Eco Fashion. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.paratyecofashion.com.br. A Mostra pretende destacar a criatividade e os talentos que valorizem os saberes e fazeres das culturas tradicionais e que, sobretudo, utilizem técnicas e matéria prima ecologicamente sustentáveis no projeto e confecção de: Peças de vestuário; Calçados; Acessórios de vestuário; Utensílios; ou Peças decorativas. Categorias de Participantes da Mostra de Projetos de Moda e Design Sustentáveis.

O Paraty Eco Fashion – Eco Modus acontece entre os dias 16 a 19 de outubro com exposições, palestras, oficinas e workshops sobre a sustentabilidade na moda, no artesanato e no design.

É um projeto de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vinculado à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço. A curadoria dos trabalhos participantes da Mostra de Moda e Design Sustentáveis é realizada pelo Instituto Rio Moda.

Podem se inscrever estudantes com matrícula ativa em cursos superiores nas áreas de moda e design, que se disponha a desenvolver projetos e/ou pesquisas que contemplem sustentabilidade em sua cadeia produtiva e profissionais das áreas de moda e design, que se disponham a desenvolver projetos e/ou pesquisas que contemplem sustentabilidade em sua cadeia produtiva.

Os trabalhos/projetos inscritos serão avaliados por uma equipe do Instituto Rio Moda e do Instituto Colibri; a organização do Paraty Eco Fashion – Eco Modus coloca-se à disposição para sanar dúvidas e fornecer maiores informações aos participantes por meio do e-mail instituto@colibri.org.br;
Os projetos participantes da Mostra de Moda e Design Sustentáveis que se destacarem serão contemplados pelo Paraty Eco Fashion – Eco Modus com bolsas estímulo de workshops promovidos pelo Instituto Rio Moda em 2014 e 2015.

O Paraty Eco Fashion – Eco Modus é um festival de estímulo à moda e ao design social e ambientalmente sustentáveis. São alguns de seus objetivos: Divulgar conceitos e produtos da moda que contribuam para uma sociedade mais sustentável. Valorizar saberes tradicionais sobre materiais e técnicas de baixo impacto ambiental; Incluir populações tradicionais e periféricas no processo de produção da moda e de artigos de design evidenciando os princípios do trabalho justo; Debater princípios éticos e estéticos da moda e do design contemporâneos.

Sua execução prevê práticas de pesquisa, de trocas de saberes e de desenvolvimento de novos produtos e conceitos. Alguns destes trabalhos serão realizados por projetos inscritos por estudantes ou profissionais da moda e design. Outra linha de ação prevê o apoio a comunidades tradicionais e/ou periféricas de Paraty, com o objetivo de harmonizar técnicas e materiais contemporâneos com modos artesanais e tradicionais de produção de vestuário, acessórios, utensílios e artigos decorativos, sempre respeitando os valores e a identidade de cada comunidade local envolvida. Trata-se de um evento de integração e intercâmbio profundos.

http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categori...

Exibições: 197

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço