Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|dn.sapo.pt|

Hoje

Istambul celebrou a moda islâmica

A II Feira da Moda Islâmica terminou no domingo e apresentou as próximas tendências para o Verão.

No passado fim-de-semana terminou a Feira da Moda Islâmica em Istambul, o palco escolhido para o lançamento das novas colecções para o próximo Verão. Neste espaço, de novo o oriental conheceu o ocidental e o mundo tradicional acompanhou o moderno.

Criada para apresentar criadores muçulmanos ao mundo, esta feira vem acentuar a capacidade imensa do mercado islâmico no campo da moda - tendo em vista tanto os muçulmanos que se encontram espalhados pelo mundo, como os que seguem os seus código de vestuário.

Nesta segunda edição, o evento expandiu- -se e atraiu um maior interesse a nível mundial. Mais de 150 marcas apresentaram as suas colecções. Jordânia, Síria, Malásia, Tailândia e Índia estiveram presentes e os duzentos participantes procuravam distribuidores do mundo árabe para expandir os seus negócios.

Entre os produtos apresentados estavam vestidos de casamentos islâmicos, colecções para mulheres grávidas, túnica e blusas, peças de tricot, roupa de desporto e fatos de banho, vestidos para a noite, roupa oversize, peles e alta costura ou jóias, entre outros, num espaço também dedicado à promoção de jovens criadores islâmicos.

As colecções apresentadas variaram de estilo para estilo, de criador para criador, uns a seguir a tradição islâmica de uma forma mais rígida, outros de uma forma mais descontraída. Na roupa de banho predominaram tons coloridos, com cortes que seguem a silhueta da mulher, mas sem a evidenciar muito, num tradicional aperfeiçoado pelo moderno. Peças em que o corpo está praticamente escondido. Ao invés, outros estilistas mostraram vestidos mais ousados, com mais pele à vista, mas com cores menos fortes, dando lugar a padrões discretos e modestos. As roupas mais tradicionais apresentaram-se com cores discretas, com adornos elegantes e sublimes, em jogos de cores pálidas. Num estilo salienta os tecidos soltos, os bordados e as cores.

As colecções apresentadas em Istambul deram a conhecer uma nova geração de estilistas que procuraram dar algum modernismo à tradição, mas medindo o grau de ousadia

Exibições: 107

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço