Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

José Alencar recebeu medalha de honra na ABIT

Fonte:|abit.org.br|

O vice-presidente da República, José Alencar Gomes da Silva, será condecorado, em 31 de março, em São Paulo, com uma medalha de honra ao mérito por sua trajetória que marcou o Brasil e a indústria têxtil brasileira. Com uma história de sucesso trilhada com muito esforço, o empresário começou seu primeiro negócio com uma pequena loja onde vendia diversos artigos, inclusive tecidos. Rapidamente Alencar mudou de ramo e fundou, em 1967, a Coteminas, que hoje é a maior indústria têxtil do mundo.

Em 1994 José Alencar ingressou na vida política, quando disputou a vaga de Governador do Estado de Minas Gerais. Quatro anos depois candidatou-se ao cargo de Senador Federal e elegeu-se com quase três milhões de votos. Já em janeiro de 2003, com a vitória de Lula nas eleições presidenciais, Alencar tornou-se vice-presidente da República, posto ocupado até hoje.
Esta será a primeira vez que a ABIT condecora alguma personalidade. O objetivo da premiação é homenagear pessoas importantes para a história do País e do setor têxtil.

Exibições: 145

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Carlos Roberto Araújo Daniel em 3 abril 2010 às 14:36
Exemplo de vida, de honestidade e de perseverança na batalha contra o câncer, ele nos mostra que não é a política que corrompe os políticos, aqueles que apresentam atitudes desabonadoras, assim já procediam antes da política.
É um exemplo a ser seguido, parabéns.
Carlos Daniel

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço