Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Julgo Oportuna a Transcrição para Reflexões Gerais

 

RÚSSIA ONTEM, BRASIL HOJE!

"Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa: "Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada". É dever de cada um multiplicar esse pensamento! Não reeleja nenhum político. Não dê tempo de eles organizarem quadrilhas que assaltam o erário público e deixam o país sem saúde, educação, segurança, etc. matando lentamente o povo que os elege sem o menor peso na consciência!

Exibições: 163

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 15 março 2012 às 22:14

Caro Amigo Trovao: Lindo texto e muito atualizado. No Brazil, como tu ja comentastes em alguns textos temos ainda um sistema mais perverso: O "pudeh", os bisnetos do Capitaes do Mato e dos Senhores da Casa Grande, nao so exploram, mas, criativamente, instituem a Industria da FOME, DA SEDE. DA MISERIA e mais hediondo ainda a Industria da IGNORANCIA. Concorro com o teu texto. Abracao, Sam

Comentário de Carlos Roberto Araújo Daniel em 30 outubro 2011 às 17:42

Caro amigo Carlos (trovão).

Tem certeza que esta citação foi de 1920? Me parece tão atual, ou é mera coincidência? Isto é antigo e universal, aqui então, é regra, pobre povo fácil de enganar,mas vamos aos poucos tentando mudar esta realidade. De onde só se tira, um dia acaba, pelo menos dos menos favorecidos, sejam de recursos  ou de sabedoria.

Abraço, Amigo.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço