Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Lululemon, a grife do ioga, repagina comando da empresa

Marca canadense famosa por produzir roupas para ginástica iniciará 2014 com novo CEO e presidente do conselho administrativo

Fachada de loja da Lululemon

Fachada de loja da Lululemon: grife anuncia troca no comando do conselho administrativo e da presidência 

São Paulo – A grife canadense Lululemon, conhecida mundialmente por criar roupas para ioga e ginástica, anunciou nesta terça-feira que irá repaginar o comando do conselho administrativo, ocupado pelo fundador da marca, Dennis Chip Wilson, e o da presidência.

Segundo comunicado oficial, no próximo ano, quem estará à frente da companhia será Laurent Potdevin, ex-gerente da LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), uma dos maiores grupos de luxo liderado por Bernard Arnault. Já o conselho administrativo será presidido por Michael Casey, que atuava como diretor.

A troca dos comandos da grife ocorreu meses depois de momentos de tensão na companhia. O problema teve início em meados de março, quando a marca voltada ao mundo esportivo se deparou com um recall de calças para ioga, o que causou um prejuízo de 600 milhões de dólares.

Na época, consumidoras se queixaram que o tecido usado na composição deixava a calça transparente. Aproximadamente 17% das peças em circulação foram recolhidas e a empresa reembolsou 100% do valor da mercadoria aos clientes.

Clima tenso

Após superar o problema das calças transparentes, Christine Day, presidente da Lululemon e considerada por muitos como um dos principais pilares da grife, surpreendeu o mercado no mês de junho anunciando sua saída.

Desde que Christine assumiu a presidência da marca, em abril de 2008, o valor da companhia subiu mais de 400%, em um período em que o índice S&P acumulou 21%.

Para a imprensa internacional, a única explicação possível para a renúncia de Christine é que a crise das calças tenha acentuado divergências com o fundador da empresa, Dennis Chip Wilson, represadas há tempos.

Entretanto, o mercado não respondeu positivamente a saída da executiva e puniu Wilson com uma queda de 17,5% na bolsa da Nasdaq em junho. Seu patrimônio pessoal chegou a encolher 600 milhões de dólares em um único dia.

Agora, com ambos deixando a liderança da grife, a empresa espera recuperar o fôlego e mostrar porque trabalhar com ioga traz  paz aos negócios.

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/lululemon-a-grife-do-io...

Size_80_paula-bezerra

Paula Bezerra, de

Exibições: 287

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço