Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Manifestações contra a tarifa... Mais uma vez a bola foi cantada...

Na segunda-feira passada respondi ao querido e sábio Petrúcio o seguinte:

"Pois é. O meu sangue manda-me tomar atitudes quando ele esquenta. Em Buenos Aires, qualquer cidadão tem uma panela separada na cozinha, toda amassada, para externar seu desagrado nas ruas com os famosos "ollas argentinos" (panelaços). Em Cuba, com mais dificuldade, um cidadão faz um barco e atravessa o mar rumo ao imperialismo, em desagravo aos irmãos Castro. No Egito, Síria e em qualquer lugar do mundo, qualquer cidadão  seu sangue por uma causa ou por algo emque acredita... e nós, o que fazemos? Nem votar direito nós votamos. Se nem coragem de votar em branco nós temos, quanto mais de dar uma gotinha de sangue rsrsrs. Uma ou outra iniciativa faz um abaixo assinado e cidadão nenhum assina. A violência impera e ninguém tem coragem de peitar os dimenor e os dimaior e muito menos quem cria essas leis idiotas. Se um policial mata um assassino, tem sua arma confiscada e vai responder um processo - idem eu ou vc e com agravante de não termos nenhuma salvaguarda dos Direitos Humanos.

Já me acusaram neste blog de ser "morno". Não sou Petrúcio. Apenas sou de fazer o que acho que deve ser feito, sem perder tempo com críticas ineficazes... que não levam a nada.

Tome uma atitude e eu irei ombrear com vc, seja parando a Paulista ou tomando uma atitude mais radical. Pelos seus comentários, sempre vi em vc lucidez para me oferecer a isso. Só não conte comigo para ficar criticando à toa."

Pois bem: - Os atuais episódios da Consolação, Paulista e Augusta em São e Candelária no Rio sobre o aumento das tarifas, são manifestações daqueles que fazem o que acham que deve ser feito por algo em que acreditam. É óbvio que há baderneiros, batedores de carteira, trombadinhas e outros oportunistas infiltrados - principalmente vândalos sem-causa, mais conhecidos por Vagabundos. Mas esses serão naturalmente expurgados de toda e qualquer manifestação, por aqueles que realmente defendem uma causa em que acreditam.

Esses foram precedidos pelos Cara-Pintadas, pelos Constitucionalistas e muitos outros brasileiros de raça.

Exibições: 115

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço