Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

MMX é autuada em R$ 3,758 bilhões pela Receita Federal

Mineradora de Eike Batista é cobrada por uma dívida tributária referente a 2007; empresa prepara recurso contra a punição

O empresário Eike Batista

MMX é o braço de mineração da holding EBX, do empresário Eike Batista (Reprodução)

A mineradora MMX, do empresário Eike Batista, informou nesta terça-feira que foi autuada em 3,758 bilhões de reais pela Receita Federal devido à suposta dívida relativa a Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) no ano base 2007.

A companhia disse considerar "totalmente improcedentes as autuações recebidas" e acredita que elas serão rejeitadas após encaminhar recursos contra a punição. A MMX afirmou ainda, em comunicado ao mercado, que apresentará impugnação administrativa e "utilizará todos os meios legais disponíveis em defesa de seus direitos". 

As autuações referem-se aos seguintes eventos, que teriam gerado supostos ganhos de capital, que a MMX não reconhece: alienação de ações de emissão da Centennial Asset Participações Amapá S/A e da Centennial Asset Participações Minas-Rio S/A, realizadas, em bolsa de valores, pelo fundo estrangeiro Centennial Asset Mining Fund; e aumentos dos capitais sociais da MMX Minas-Rio Mineração S/A e da LLX Minas-Rio Logística S/A, subscritos e integralizados, com ágio, pela Anglo American Participações em Mineração Ltda. No primeiro caso, a empresa alega que não foi beneficiada e, no segundo, que as operações apenas geraram para a MMX resultados não tributáveis de equivalência patrimonial.

Ainda no comunicado, a MMX disse que as autuações não devem gerar provisionamento contábil para pagamento e nem devem acarretar em outras "consequências financeiras imediatas".

(com agência Reuters

Exibições: 161

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 9 janeiro 2013 às 13:36

Parabens Romildo. Coragem e culhoes. Romildo eu nao tenho nojo desse simpatico senhor por conta de sua peruca, por conta de seu marketing carnavalesco, por ele ter dito a varios que recuperara os dias de gloria do Rio de Janeiro, Distrito Federal. Nem por ele ser o pai do Thor, nem nojo de certos habitos de enfiar a cara no po. A PF teve  (e tem) em suas maos MUITA EVIDENCIA de suas trapacas e acoes quasi-criminosas, mas "forcas podererosas" abafaram a Operacao Tatu de Unhas de Ouro, demitindo gente honesta para o proteger. Algo que faz a blindagen do Sarney parecer uma mera bicicleta, comparada as varias polegadas de aco do tanque do Eike. Parabens jovem. E TE CUIDE AI...

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 9 janeiro 2013 às 7:03

Esta história está sendo contada, também, pelo banco brasileiros que teem grandes volumes monetários a pagar a União.

aqui constata-se que existem os  focos de CONVENIÊNCIAS. Quiçá, isto venha a ter um tatamento igual, ao que o leão dispença e impõe, ao  cidadão comum.

 

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço