Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Moda paulistana começa a explorar o filão das coleções ‘plus size’

Fonte:|/g1.globo.com|

A moda tamanho grande recebe destaque na passarela do Brás.
Lojistas perceberam que as 'cheinhas' querem ficar mais bem vestidas.

A coleção nova logo chega às vitrines. Hora de trocar as roupas das manequins, normalmente magrelas. Para quem tem uns quilinhos a mais, não é fácil encontrar roupa.

Esta dura realidade não deve resistir por muito tempo. Nas passarelas, as modelos desfilam as tendências da coleção primavera-verão com exuberância e estilo. Em uma loja do bairro do Bom Retiro, a especialidade é o jeans tamanho grande, com detalhes especiais.

Quem veste manequins maiores não precisa ficar fora de moda. A primavera-verão traz algumas tendências: o romântico, com bastante renda, o estilo mais casual, a roupa para trabalho, o estilo náutico e as estampas. Em uma das fábricas, a coleção já está praticamente pronta e os manequins vão do 44 até o 60.

A confecção treina os funcionários para deixar as mais "cheinhas" na moda. “Quando você usa uma roupa mais curtinha, mais ajustada ao corpo, fica mais moderna. A roupa larga deixa a silhueta muito grande e aumenta muito as proporções”, afirma a estilista Renata Valido.

Há quase 50 anos, a mãe de Antônia Koulioumba começou a trabalhar com manequins especiais. A loja só vende roupas do tamanho 50 ao 60 e deixa modelos de várias idades bem vestidas e com estilo. “Tudo o que a magrinha pode usar, a gordinha também pode usar, tendo um bom corte”, explica.

Exibições: 95

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de LIA SARTORI em 25 julho 2010 às 11:23
Muito bem, concordo plenamente a moda só dos magros é uma forma de exclusão social! todos merecem respeito, consideração e produtos adequados à idade, forma do corpo , enfim as pessoas são diferentes e assim deve ser os produtos e mercadorias! abraços.
LIA SARTORI
Advogada em Santa Maria/RS
e artista ambiental
sartorilia@terra.com.br

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço