Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Modelo é encontrado morto na véspera da abertura da Semana de Moda de Milão

Fonte:|oglobo.globo.com|

RIO - O modelo francês Tom Nicon, de 22 anos, o rosto masculino das campanhas da famosa grife britânica Burberry, foi encontrado morto na véspera da Semana de Moda Masculina de Milão. Na tarde de sexta-feira, Nicon caiu do quarto andar de um prédio, apenas horas depois de ter participado de um ensaio para o desfile da Versace, que aconteceria no sábado, primeiro dia do evento, um dos mais importantes do calendário da moda mundial.

Com 1,87m de altura, Tom Nicon foi "descoberto" há dois anos e era considerado um dos modelos mais promissores de sua geração, já tendo trabalhado com grandes marcas, como Hugo Boss, Louis Vuitton e Versace. O francês morreu instantâneamente ao cair de uma janela, numa altura de 12 metros. À tarde, ele deveria ter participado de uma reunião com seu empresário, mas não compareceu. A polícia de Milão, que está investigando sua morte, está considerando o caso como um suicídio, alegando que o modelo estaria sofrendo de "uma complicada questão amorosa".

Segundo a polícia, Nicon, que estava hospedado na casa de amigos na cidade, estaria deprimido depois de ter sido abandonado pela namorada. Mas o site de celebridades francês Pure People afirma que "ele acabou com a namorada italiana meses atrás e a separação foi amigável".

A notícia da morte do modelo chocou a Semana de Moda Masculina de Milão, mas não alterou sua programação e estilistas prestaram homenagens a Nicon.

- Ele esteve conosco na sexta de manhã para um ensaio final e parecia bem e calmo. Ele já havia feito três ou quatro desfiles nossos e era um garoto doce. Quando soubemos da notícia ficamos muito abalados e ainda estamos muito tristes - contou a estilista Donatella Versace.

Nos últimos meses, o mundo da moda tem testemunhado uma série de acontecimentos trágicos como o de Tom Nicon.

Em fevereiro, o estilista Alexander McQueen, de 40 anos, cometeu suicídio em sua casa, em Londres. Ele estava deprimido com a morte da mãe, ocorrida dias antes.

Em novembro do ano passado, a modelo sul-coreana Daul Kim, 20 anos, enforcou-se em seu apartamento em Paris. Enquanto em abril, a modelo americana Ambrose Olsen, 24 anos, foi encontrada morta em seua casa em Nova York.

Exibições: 294

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de min em 21 junho 2010 às 23:38
good cutting

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço