Espuma de polestireno, musica lixo, e drogas. Bela combinação
SIDNEY GONÇALVES DO CARMO
MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO
ADRIANA FARIAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Atualizado às 10h51.
Um incêndio deixou mais de cem mortos e ao menos 200 pessoas feridas na madrugada deste domingo na boate Kiss, no centro de Santa Maria (307 km de Porto Alegre), segundo informações preliminares do Exército. A presidente Dilma Rousseff, que estava participando da cúpula dos países da América Latina com a União Europeia em Santiago, no Chile, cancelou sua agenda no país e retornará ainda hoje para o Brasil para acompanhar o resgate das vítimas.
"Vi pessoas serem pisoteadas tentando sair", diz vítima de incêndio
Dilma cancela agenda em cúpula no Chile e vai para Santa Maria
Família busca estudante desaparecida em incêndio em boate
São tantos corpos que não chegamos ao fundo da boate
Números de mortos passam de cem em boate no Rio Grande do Sul
Sinalizador foi causa de incêndio que matou 194 em boate na Argentina
O tenente-coronel Moisés da Silva Fuchs afirmou que o número de mortos pode ser maior, já que ainda há pessoas desaparecidas e espalhadas por diversos hospitais. Ainda não foi divulgado a relação de nomes das vítimas. De acordo com Fuchs, o alvará do estabelecimento estava vencido desde agosto de 2012.
Ele disse ainda que o transporte dos corpos para o Centro Desportivo Municipal (Farrezão) é realizado por um caminhão da Brigada Militar, devido ao elevado número de mortos. "O número de mortos pode chegar a 150, já que a equipe do Corpo de Bombeiros ainda não chegou até o fundo da boate", disse Fuchs.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, o fogo teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto. Um dos integrantes da banda, que se apresentava no local, teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto e o fogo se espalhou rapidamente, de acordo com Vargas.
A auxiliar de escritório, Michele Pereira, 34, que estava em frente ao palco no momento em que começou o incêndio, confirma que um dos integrantes da banda acendeu um sinalizador no palco.
"A banda que estava no palco começou a usar sinalizadores e, de repente, pararam o show e apontaram [o sinalizador] para cima. Aí o teto começou a pegar fogo, estava bem fraquinho, mas em questão de segundos começou a se alastrar", disse Pereira.
No local, havia apenas uma saída de emergência. Os bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede da boate para facilitar o acesso e a retirada das pessoas do local
Comentar
Obrigado Presidente Dilma.
Como brasileiro é reconfortante saber que temos como dirigente uma pessoa de sensibilidade, comprometimento e principalmente atitude, como a que V. Exª acabou de ter nesta manhã, ao abandonar uma reunião de cúpula para visitar os sobreviventes e confortar os familiares da tragédia de Santa Maria.
O companheiro é extremamente comedido e ponderado em suas observações.
aqui olhamos o caso em dois ângulo.
1 - como pai e responsável pela família.
2 - na posição de cidadão com conhecimentos legais e operacionais de empresas e outros.
Portanto, sua observação:"ja passa de 240 os mortos segundo a globo".
Com seu toque sutil, racional e preciso diz: do constragimentos, da irreverência, da irresponsabilidade, da falta de avaliar o que é perder uma vida, dos discaso da autoridades e porque não dizer da falta de planejamento.
esta sua observação, sai como soluços e choro profundo, onde a dor é incomensurável.
realmente o Brasil está de luto.
Já passa de 240 os mortos segundo a globo.
Precisamos saber se todos os fundamentos técnicos e legais, para segurança existiu neste terrivel e negro evento social. ONDE ANDA O PLANEJAMENTO ESTRUTURAL DO ENVENTO. E AS AUTORIDADES!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI