Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

É natural que Lula e Eike se entendam muito bem: os dois são vendedores de nuvens

Lula é o Eike Batista da política. Eike é o Lula do empresariado. Um inventou o Brasil Maravilha. Só existe na papelada que registrou em cartório. Outro ergueu o Império do X. No  caso, X é igual a nada.

O pernambucano falastrão que inaugurava uma proeza por dia se elogia de meia em meia hora por ter feito o que não fez. O mineiro gabola que ganhava uma tonelada de dólares por minuto se louva o tempo todo pelo que diz que vai fazer e não fará.

O presidente incomparável prometeu para 2010 a transposição das águas do São Francisco. O rio segue dormindo no mesmo leito. O empreendedor sem similares adora gerúndios e só conjuga verbos no futuro. Está fazendo um buquê de portos. Vai fazer coisas de que até Deus duvida. Não concluiu nem a reforma do Hotel Glória.

Lula se apresenta como o maior dos governantes desde Tomé de Souza sem ter concluído uma única obra visível. Eike entra e sai do ranking dos bilionários da revista Forbes sem que alguém consiga enxergar a cor do dinheiro.

Lula berrou em 2007 que a Petrobras tornara autossuficiente em petróleo o país que, graças às jazidas do pré-sal, logo estaria dando as cartas na OPEP. A estatal agora coleciona prejuízos e o Brasil importa combustível. Eike vive enchendo milhões de barris com o que vai extrair do colosso que continua enterrado no fundo do Atlântico.

Político de nascença, Lula agora enriquece como camelô de empresas privadas. Filho de um empresário admirável, Eike resiste à falência graças a empréstimos do BNDES, parcerias com estatais e adjutórios obscenos do governo federal.

Lula só poderia chegar ao coração do poder num lugar onde tanta gente confia num Eike Batista. Eike só poderia posar de gênio dos negócios num país que acredita num Lula.

É natural que viajem no mesmo jatinho. É natural que se entendam muito bem. Os dois são vendedores de nuvens.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/

Exibições: 565

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 29 abril 2013 às 14:52

   Os dois são farinha azêda do mesmo saco. Eles se completam, Lula "o Imperador de Garanhuns"irá fazer a cabeça da Dona Dilma para a Petrobrás entrar no Porto de Açu para tentar salvar o projeto.

Comentário de Ronaldo Lamp em 29 abril 2013 às 13:10

Caro Sam Matos

compra quem quer ou quem precisa...

Se os dois vendem nuvens me refiro a elas (as nuvens). Desculpe-me se minhas idéias foram explanadas de maneira curta e suscinta! Mas não tenho a intenção de me fazer entender para todas as pessoas que necessitem de detalhamento das idéias...

Comentário de Sam de Mattos em 29 abril 2013 às 10:54

Amigo Lamp: "Comrar que quer...": Nessas vendas cooporativas nao a coisa eh tao simples como comprar procarias da 25 de Marco ou Paraguai. Em compras onde ainda ha Bancos estatais envolvidos,  emprestomos governamentais, acoes, sociedades anoninas, dinheiro publico, etc, essas compras devem ser passadas por uma serie de quesitos mais do que o "querer", do contrario nos, o povo, a Uniao e o Estado estarao lesados. Dai o cuidado nesses tipos de comprar. Dar-lhe-ei um exemplo. dias atras o Eike comecou a dizer que teria uma intrevista com a D. Dilma e viajaria para a Russia visitar uma estatal Petroliferia. Isso foi BAPHO, Papo Furado de Marketeiro. Acaos de sua firma  petrolifera subiram logo - e depois quando nada aconteceu, cairam. Nao eh tao simples assim no mundo coorporativo. Acoes como essas aqui dariam cadeia como MANIPULACAO DE MERCADOS. Alias, eu creio que no Brasil tb existem essas leis. Espero ter adicionado mais fatos no seu pensamento para uma melhor analises. Muitas veses o publico quer investir em lebres a acabam trazendo gambas.Abracao, SdM

Comentário de Romildo de Paula Leite em 28 abril 2013 às 14:21

É natural que viajem no mesmo jatinho. É natural que se entendam muito bem. Os dois são vendedores de nuvens.

Comentário de Ronaldo Lamp em 28 abril 2013 às 14:13

compra quem quer ou quem precisa...

Comentário de Romildo de Paula Leite em 25 abril 2013 às 21:34

O presidente incomparável prometeu para 2010 a transposição das águas do São Francisco. O rio segue dormindo no mesmo leito. E o povo, os rebanhos e as plantações morrendo por falta de água no sertão.

Comentário de Carminie Pacheco em 25 abril 2013 às 17:36

Parabéns, pelas verdades.

Comentário de Luiz Barbosa Lima em 25 abril 2013 às 14:20

São animais pedradores de homens e leis e ladrões como raposas. Acho que para esses caras, a casa nunca cai, a não ser que, condenem os mesmos a viverem nas encostas de Petrópolis para que eles morram enterrados como acontecem normalmente com os pobres moradores daquela região...

Comentário de SERGIO COELHO BASTOS em 25 abril 2013 às 13:18

SÃO ANIMAIS PREDSDORES DE HOMENS E LEIS.......UMA HORA A CASA VBAI CAIR.......PARA OS DOIS...PARA OS DOIS....

Comentário de Sam de Mattos em 25 abril 2013 às 11:27

Esse blog foi o primeiro a desmascarar a fraude do Eike. O maior contraventor do pais, manipulador de bolsas, criador de boatos, eleitor de politico, animal habil, matreiro, sem escrupulos o qual tera um fim ruim. O que se planta colhe. Quanto ao Lula, o paralelo do artigo eh perfeito e as descricoes acima sao tambem a ele cabiveis.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço