O objetivo é conseguir a devolução de quantias pagas a mais indevidamente (Getty Images)
SÃO PAULO - A Associação Nacional dos Mutuários orienta que os mutuários do Sistema Financeiro da Habitação e do Sistema Financeiro Imobiliário com contratos quitados em agosto de 2010 têm até o dia 30 de agosto deste ano para pedir na Justiça a revisão dos antigos contrato.
O pedido de revisão vale até mesmo para aqueles que já venderam o imóvel. O objetivo é conseguir a devolução de quantias pagas a mais indevidamente.
O presidente da ANM, Marcelo Augusto Luz, explica que o pedido de revisão ao Judiciário deve ser feito por meio de uma Ação de Repetição de Indébito, pois está se contestando o financiamento em si e não o imóvel.
A associação obteve recentemente vitória no Tribunal de Justiça de São Paulo (transitado e julgado), em favor de um mutuário que financiou o imóvel com o Banco Santander S.A. A instituição financeira, que adquiriu o extinto Banco América do Sul, o qual detinha o financiamento em questão, foi condenada a devolver R$ 208.258,37 ao ex-mutuário. Não cabendo mais recurso.
“Existem milhares de contratos nesta situação e que podem passar por uma revisão, pois certamente os agentes financiadores realizaram cobranças indevidas, e esses recursos podem ser restituídos aos mutuários”, finaliza.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI