Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O QUE É O PT, em frase genial de Roberto Campos

Roberto Campos, grande economista, que foi ministro, senador, deputado e embaixador (Foto: Oscar Cabral)

Roberto Campos, grande economista, que foi embaixador, ministro, senador e deputado (Foto: Oscar Cabral)

 

É sempre oportuno recordar a genial e ferina frase a respeito do PT produzida por Roberto Campos — embaixador de carreira, grande economista e pensador do Brasil, expert em por a nu malandragens da demagogia, do populismo, do “nacionalismo” interesseiro e de outros males nacionais, e que por isso mesmo passou a vida sendo achincalhado por inimigos ideológicos:

– O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam.

Quanto à última parte da histórica frase, será que já era uma premonição em relação à filósofa Marilena Chauí?

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/

Exibições: 308

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de georges xavier de souza em 10 setembro 2013 às 12:46

Polícia Federal cumpre mandados em prédio da Fiemg, em Belo Horizonte

Investigação é por fraudes em licitações e desvio de recursos públicos.
Prejuízo seria de R$ 400 milhões, em 10 estados e no Distrito Federal.

Do G1 MG

1 comentário
Agentes da PF deixam Ministério do Trabalho, em Brasília, onde cumpriram mandados de busca e apreensão na Operação Esopo (Foto: Luciana Amaral/G1)Agentes da PF deixam Ministério do Trabalho,
em Brasília, onde cumpriram mandados na
Operação Esopo (Foto: Luciana Amaral/G1)

A Polícia Federal cumpre mandados nesta segunda-feira (9) em prédio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte, durante ações da Operação "Esopo", que combate fraudes em licitações e desvio de recursos públicos. O Ministério do Trabalho, em Brasília, também foi alvo da operação nesta manhã.

De acordo com a assessoria da Fiemg, policiais chegaram à sede da federação e impediram funcionários de entrar no prédio, que fica na Avenida do Contorno, na Região Centro Sul. A Fiemg ainda não se posicionou sobre a operação.

Em Brasília, o secretário executivo do Ministério do Trabalho, Paulo Roberto, foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal para prestar depoimentos. Ele ficou por cerca de um hora no local e foi liberado na sequência, segundo assessoria do Ministério. Roberto foi ministro interino da pasta de dezembro de 2011 a maio de 2012. Ele não foi localizado pelo G1. Agentes disseram que os materiais apreendidos, vão ser encaminhado para Minas Gerais. A PF de Brasília informou que não vai se pronunciar a respeito do caso.

A operação envolve também o Ministério Público Federal, a Controladoria Geral da União e a Receita Federal. Segundo a PF, o esquema criminoso atuava por meio de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), constituída por empresas, pessoas físicas, agentes públicos, prefeituras, governos estaduais e ministérios do governo federal.  Em cinco anos, o prejuízo seria de R$ 400 milhões, em 10 estados e no Distrito Federal.

Segundo a Polícia Federal, o nome “Esopo” é uma referência ao escritor grego autor da fábula “Lobo em pele de cordeiro” e é usado para explicar a conduta da Oscip investigada. A organização, conforme a polícia, se valeu da justificativa de atuar em parceria com o poder público para obter lucros.

Comentário de alfredo cardoso Neto em 9 setembro 2013 às 20:32

Para quem merece respeito, por não chegar ao entendimento, devo lembra-los, que entre os mais ácidos e inteligentes homens políticos deste BRAsiiiiiiILLLL, Roberto Campos, foi professor da PUC, USP,Unicamp, por alguns anos, sua fraze descrita, não tem logica para os incaltos. O resto sabe......

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço