Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

ONG cria ação com o objetivo de chamar atenção para a extrema pobreza no Brasil

A ação #TETOColeta, além de divulgar o problema da miséria no país, também tem o objetivo de recrutar voluntários

A ONG internacional TETO realizou uma campanha para levantar o debate sobre um assunto que parece ser pouco relevante para a mídia brasileira: a questão da extrema pobreza no Brasil.

O ensaio fotográfico traz pessoas de uma comunidade carente de Garulhos (SP) segurando cartazes com “notícias” sobre o mundo das celebridades, que anunciam que determinada artista foi vista bebendo água ou atravessando a rua. 

O objetivo da campanha é evidenciar a pobreza que existe no Brasil. As imagens fazem um comparativo entre a baixa visibilidade que a mídia dá a problemas reais de miséria e o destaque dado a assuntos socialmente irrelevantes sobre a rotina de um artista. 

As fotos fazem parte da ação #TETOColeta, que acontece entre os dias 22 e 24 de maio. Durante o período, a ONG, além de despertar o lado crítico do brasileiro acerca de questões sociais, irá divulgar os projetos que são realizados no Brasil e recrutar voluntários.

Uma das principais iniciativas da ONG é a construção de moradias de emergência para famílias que vivem em extrema pobreza. Durante dois dias, a família beneficiada e diversos voluntários trabalham intensamente para construir a casa pré-moldada de madeira, que é desenvolvida por engenheiros e arquitetos. Além de São Paulo, a TETO tem atuação no Rio de Janeiro, Bahia e Paraná. 

Confira algumas fotos da campanha:

 



Exibições: 152

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço