Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

por: Marcela Leone

Darling Coleção Outubro Rosahttp://www.alllingerie.com.br/v2/wp-content/uploads/2016/10/Darling-Coleção-Outubro-Rosa.jpg 600w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px" />

Sabia que o movimento conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo? O nome remete à cor do laço usado para simbolizar a luta feminina contra o câncer de mama.

A ação teve início nos Estados Unidos em 1990, e o mês de outubro foi eleito pelo Congresso Americano como o mês nacional de prevenção do câncer de mama. Já no Brasil, a primeira menção aconteceu em 2002, com a iluminação na cor tema do Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como Obelisco do Ibirapuera.

A lingerie, claro, é uma poderosa ferramenta na luta contra o câncer de mama e no apoio às mulheres que venceram a doença. A Darling, por exemplo, foi uma das empresas pioneiras ao aceitar a missão de desenvolver um sutiã especial para as mulheres mastectomizadas.

Prótese Darlinghttp://www.alllingerie.com.br/v2/wp-content/uploads/2016/10/Prótese-Darling.jpg 600w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px" />

As peças, disponíveis na gama de produtos da empresa, possuem próteses externas de diferentes texturas para serem encaixadas aos sutiãs.

Lançado em 2014, o sutiã pós-mastectomia nasceu após pedidos via internet, onde mulheres solicitavam às marcas de lingerie brasileiras algum desenvolvimento para quem teve o seio parcialmente ou totalmente removido. A marca abraçou o projeto e em apenas três meses conseguiu desenvolver as peças.

A ideia do Outubro Rosa é salientar a importância do autoexame e do diagnóstico precoce, e incentivar a conscientização e a luta contra a doença.

Fotos: reprodução 

http://alllingerie.com.br/outubro-rosa-um-mes-dedicado-a-mulheres/

Exibições: 104

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço