Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Bato na mesma técnica: Por não temos capacidade de criarmos a nossa moda? Alguma coisa que nos impede? Claro que não, somos criativos, diversos - e graças a Deus a nossa comunidade Israelita cresce, o que devera trazer crescimento nas artes, fashion, literatura e cultura em geral – além de crescimento na área medica e de pesquisas em geral.

O nosso maior problemas e buscarmos mais do que inspiração fora do Brasil, sem valorizar o nosso, sem termos fé em nosso taco. Dai botas e casacos de visom nos trópicos e outras distorções causadas pela copia e emulação de ideias alienígenas.

Também temos a tradição da desconstrução da moda, ou seja, somos apreciadores de mulatas peladas, balançando os peitos, as cadeiras e a bunda antes, durante e após o Carnaval. Tambem adoramos as praias de "Pelado$", como Pinhal RS e as de nudismo, geralmente quando so vendo as mulheres ou maridos dos outros.

Nada errado nisso. Mas isso deveria nos dar uma NOҪẴO , uma direção para a nossa moda: Vestidos virtuais, folhas de parreira, uso de plástico e tecidos transparentes?  Talvez Isso seria o nosso IDEAL de estetica.

Todavia, analisando friamente a questão, nem todos nos somos beloscomo as idílicas mulatas de passarela ou guris sarados da Praia do Leme.

Para nós seres humanos normais, para nós de peitos caídos, de barrigas grandes, bundas chatas, pintos pequenos, jeguianos ou mesmo as "despeitadas", enfim para nos que necessitamos a ajuda das vestimentas paera cobrir algo de feio, esse “Fashion Natural “ ou “Pelado Chic”, não seria o ideal: A moda compensa as nossas deficiências, bestialidades ou limitações físicas e nos embeleza, nos faz mais atrativos.

Mas sem duvida nenhuma, ate para nos humanos normais com as limitações acimas descritas (e outras suas e minhas  não descritas aqui) nós temos  nos trópicos  criatividade bastante para criarmos os nossos desenhos com um grau de exotismo e cores superior ao qualquer desenhista Europeu, que trabalha com muito menos opções de matérias.

Sarcasmo aparte, sim "Yes we Can"!

 

Exibições: 166

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço