Fonte|pe360graus.globo.com|
Protocolo de intenções será assinado nesta terça-feira (24); este é o primeiro centro a r instalado no Brasil com foco na formação de profissionais do segmento de fibras sintéticas, como o poliéster
Representantes da Companhia Petroquímica de Pernambuco (PetroquímicaSuape), do município de Ipojuca e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai/PE) assinam nesta terça-feira (24) um protocolo de intenções para construção de uma escola técnica profissionalizante destinada ao setor têxtil, que será instalada em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife.
De acordo com a gerência de comunicação da petroquímica Suape, este é o primeiro centro a ser instalado no Brasil com foco na formação de profissionais do segmento de fibras sintéticas, como o poliéster. Na parceria, a PetroquímicaSuape será responsável pela construção do imóvel e aquisição de equipamentos, o município de Ipojuca cederá o terreno, executará o projeto arquitetônico e participará de atividades administrativas e operacionais, junto com o Senai, que assumirá a gestão pedagógica da escola.
A escola deve ficar em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, entre as rodovias das PE-42 e PE-60. A previsão é de que a escola esteja em funcionamento no segundo semestre de 2010, quando ocorrerá o início de operação das unidades industriais da Companhia.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI