Por: InforMoney
SÃO PAULO - Uma reportagem do jornal Estado de S. Paulo afirmou na última quarta-feira (8) que a Petrobras (PETR3; PETR4) estava revisando suas projeções para a produção do pré-sal, fato este negado pela a empresa nesta quinta. Sob o título "Pré-sal vai da euforia à realidade", a reportagem afirmava que a empresa estava rebaixando suas projeções.
Nada feito - as projeções divulgadas no Plano de Negócios e Gestão de 2013-2017 serão mantidas. A companhia prevê dobrar a produção em seis anos, atingindo os 4,2 milhões de barris por dia daqui a algum tempo - números que são tidos como "agressivos demais" depois de três anos de estagnação na produção.
Contando o gás natural, a expectativa é que a produção brasileira chegue em 5,2 milhões barris de óleo equivalente por dia até 2020. Isso pelo grande avanço da produção no pré-sal. Em 2012, ele era apenas 7% da produção de petróleo da companhia - mas deverá representar 50% do total em 2020. Caso venha a de fato revisar suas projeções, a Petrobras promete informar seus acionistas.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI