Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Petrobras tem 13,9 bilhões de barris de petróleo ainda a serem explorados

Petrobras tem 13,9 bilhões de barris de petróleo ainda a serem explorados

Por:  InfoMoney 

Como o efeito positivo, de 985 milhões, é reduzido dos 861 milhões de boes produzidos, a empresa teve um ganho líquido de 124 milhões

SÃO PAULO - A Petrobras (PETR3; PETR4) terminou 2013 com 16,565 bilhões de boe (barris de óleo equivalente), comunicou a empresa nesta terça-feira (14). Esse é um aumento de 0,8% frente ao que a companhia havia declarado em 2012.

Com a produção de 2 milhões de barris por dia, a empresa precisa de 22,81 anos para extinguir suas reservas. Contudo, é muitíssimo provável que a companhia encontre novas reservas nos próximos anos - há vários poços sendo testados. 

Deste volume, 13,895 bilhões é referente às reservas de petróleo da companhia. Em 2013, a companhia aumentou suas reservas em 1,14 bilhão de boes, mas vendeu campos com reservas provadas em 156 milhões. Como o efeito positivo, de 985 milhões, é reduzido dos 861 milhões de boes produzidos, a empresa teve um ganho líquido de 124 milhões.

A empresa não leva em conta os TLDs (Testes de Longa Duração) no Brasil e a produção na Bolívia - que proíbe a divulgação e registro de reservas. A empresa destaca o grande crescimento das reservas provadas no Pré-sal.

Exibições: 31

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço