Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Princesa Anne: A vida polêmica da única filha da rainha

De personalidade forte como a do pai e por estar distante da linha de sucessão, Anne assumiu escolhas que nem sempre agradaram à matriarca da família real.


Em 15 de agosto de 1950, nascia Anne Elizabeth Alice Louise, a única filha mulher de Elizabeth II e do príncipe Philip. Sua mãe só veio a se tornar Rainha da Inglaterra dois anos depois, em cerimônia não acompanhada por Anne por causa de sua idade. Ainda assim, esse evento determinou os rumos de sua vida, uma vez que já na década de 1960 começou a cumprir seus deveres reais.

De personalidade forte como a do pai e por estar distante da linha de sucessão, Anne assumiu escolhas que nem sempre agradaram à matriarca da família real. Dentre elas, o casamento com o capitão Mark Phillips, cuja condição plebeia contrariava as expectativas da rainha. Da relação, nasceram os filhos Peter e Zara. A união, oficializada em 1973, foi desfeita em 1992, novamente causando incômodo à realeza, dado que divórcios não são bem vistos. Ao divórcio, somou-se um segundo casamento no mesmo ano, com Timothy Laurence, oficial da marinha britânica.

        

A agitada vida amorosa da princesa não abalou sua imagem diante dos súditos que, ao contrário, prestigiaram sua autenticidade. Outra prova do espírito ousado de Anne foi sua participação nos Jogos Olímpicos de Montreal, nas competições individuais de hipismo, assim como na competição European Eventing Championship, na qual recebeu duas medalhas de prata e uma de ouro. Sua filha Zara seguiu seus passos e, em 2012, conquistou a medalha de prata no hipismo, nos Jogos Olímpicos de Londres.

Atualmente, a Princesa Real dedica-se aos trabalhos de caridade. Com cerca de 500 aparições por ano, no intuito de divulgar os projetos sociais, atua junto a mais de 200 organizações sociais pelo mundo, incluindo as de nações africanas, voltadas para o combate à fome e à pobreza extrema. Anne também atua, desde 2012, como almirante e comandante-chefe das mulheres na marinha real. Para cumprir compromissos de trabalho, chegou a usar o transporte público, como qualquer outro cidadão.

Do segundo casamento, com Timothy, não nasceram novos filhos. Hoje o casal passa a maior parte do tempo na residência Gatcombe Park, em Gloucestershire, condado inglês. A princesa já é avó de quatro netos e mostra, com suas ações, que é possível manter a naturalidade, mesmo portando um título de nobreza.

Exibições: 51

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço