Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Pulcra Chemicals assume o controle da planta de Geretsried da DyStar

Em 1º de Abril de 2010, a Pulcra Chemicals comprou a antiga planta produtiva para têxteis, fibra e utensílios de couro da DyStar em Geretsried, Alemanha. A empresa iniciará sua produção em Maio de 2010.

A Pulcra Chemicals adquiriu a planta da DyStar Geretsried quatro meses após a suspensão da produção devido a questões de insolvência. A Pulcra Chemicals comprou o terreno, os prédios, o equipamento e o inventário. A companhia planeja reiniciar sua produção em Maio e fará com que Geretsried se torne o principal site produtivo para o negócio têxtil e de couro da companhia, dentro da Europa. Nesta jovem e dinâmica cidade, aninhada num idílico conjunto entre Munique e os Alpes Alemães, Pulcra Chemicals agora encontrou um novo lar para suas atividades na Europa.

O site de Geretsried oferece uma linha completa, com várias tecnologias de produção, laboratórios de desenvolvimento e aplicação, escritórios e armazéns. Geretsried tem uma grande tradição na manufatura de têxteis, couro e fibras químicas, que data mais de 60 anos. O grupo de companhias DyStar comprou o site de Geretsried como parte da aquisição do grupo Dr. Th. Böhme em 2006. Dr. Th. Böhme tinha sido um fornecedor líder mundial de couro, têxteis e fibras químicas.

“O site produtivo de Geretsried é perfeitamente adaptado às necessidades da Pulcra Chemicals. Como um fornecedor de processos químicos, atendemos clientes semelhantes aos atendidos pela DyStar e pelo Dr. Th. Böhme. Nos beneficiaremos grandemente do conhecimento e experiência tecnológica que os funcionários de Geretsried possuem,” diz Yusuf Aktalay, CEO da Pulcra Chemicals. “Realizando a aquisição do site, a Pulcra Chemicals fortaleceu sua posição no mercado, e poderá ainda mais realçar os serviços e produtos que provê aos clientes na Europa e em todo o mundo.”

Sobre a Pulcra Chemicals

Escritório principal em Düsseldorf, Alemanha, a Pulcra Chemicals é uma fonte de uma única parada para processos químicos e serviços nas indústrias têxteis, de fibra e couro. Como parte, no passado, da Henkel/Cognis, a Pulcra Chemicals tem um forte comprometimento com a pesquisa. A companhia oferece uma vasta experiência profissional, no que diz respeito a requisições regulatórias e tendências prevalecentes relacionadas à saúde e segurança, sustentabilidade ecológica, e inovação. A Pulcra Chemicals emprega aproximadamente 500 pessoas em 14 países.

Contato

Stefanie Salmon-Scheppler, Comunicação & Marketing

Pulcra Chemicals GmbH

Fone: +49-211 27190-361

Email: ssalmon-scheppler@pulcrachem.com

Internet: www.pulcra-chemicals.com

Exibições: 272

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço