Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Influência: habilidade de ocasionar um resultado sobre alguém; assim como o clima influencia as colheitas, a lua influencia as marés, nós seres humanos influenciamos as pessoas que nos cercam.

Um certo Líder me disse uma vez essa frase verdadeira "são pessoas que nos levam para frente ou para trás". Ao pensar nisso nós remetemos nosso olhar para outros ao nosso redor: a sociedade, nossos pais, nossos chefes, nossas equipes; raramente nos voltamos a nós mesmos e nos perguntamos se estamos levando pessoas adiante ou se estamos fazendo com que tenham imensa vontade de retornar. Cobramos que nossos filhos sejam melhores, que nossos companheiros sejam infalíveis, que nossos chefes sejam incríveis, quase nunca nos preocupamos em sermos melhores, em sermos menos falhos em sermos eu não diria incríveis, mas ao menos dignos de confiança. 

Nos últimos dias estou vivendo uma fase diferente em minha vida, fui do profissional que todos gostariam de ter do lado, do tipo que ama o que faz, que vibra com cada avanço... para mais um currículo na pilha de recrutadores que se encontram tão deslocados quanto eu.  De um lado milhares de currículos de profissionais capacitados, tantos que se torna humanamente impossível de analisar, de outro as empresas que não sabem se prosseguem com os processos e criam barreiras a cada momento. Nesse período tenho contatado muitas pessoas e pude verificar que a maioria não percebe o poder que tem sobre si e sobre as pessoas com que se relacionam.  É fantástico como com apenas palavras elas podem: levantarem-nos e nos fazerem querer prosseguir, ou nos derrubarem e querer fugir para um lugar qualquer que não exista a presença delas. 

Que tipo de influência quero exercer? Aquele que traz esperança, aquele que faz com que as pessoas queiram tentar novamente, que faz com que elas levantem e assumam o controle de suas vidas. Um tipo de influência que não culpe a sociedade, o governo, a crise, mas que me permita ajustar as velas se o vento mudar de direção, que permita evoluir reconhecendo meus erros, não para consertá-los, mas para não os cometer de novo. 

Quero me lembrar a cada dia que mais contagiante que o entusiasmo, somente a falta dele.

Érica Lanes

Gerente de Produção / Melhoria Contínua / Gestão de grande equipes de Chão de Fábrica / Disponível para novos desafios

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço