Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ranking analisa o branding das cidades brasileiras

Estudo da Bloom Consulting destaca São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro como as bem colocadas nas categorias investir, visitar e viver.

A Bloom Consulting, consultoria especializada Nation Branding, análise da reputação de países e territórios, desenvolveu um estudo a respeito da performance dos cem municípios brasileiros mais populosos em três quesitos: visitar, viver e investir, além de um ranking geral.

A metodologia da consultoria combina resultados de ranqueamento do Google e estatísticas para apontar os municípios brasileiros que apresentam as melhores práticas em promoção, visibilidade e a busca proativa de turistas em sites de buscas. No ranking geral, a campeã foi a cidade de São Paulo, dominando todos os eixos e variáveis estatísticas e digitais.

O município foi seguido por Curitiba, na segunda colocação; Rio de Janeiro; Salvador e Fortaleza. Confira o ranking completo:

(Crédito: Bloom Consulting)

No campo investir, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro mantiveram a liderança. O destaque, no entanto, ficou Brasília e Manaus que conquistaram bons resultados nesse eixo.

Na categoria visitar, o Rio de Janeiro ultrapassou Curitiba assumindo a segunda colocação. Quem também registrou boa performance foram os municípios de Florianópolis e Maceió em 6º e 8º, respectivamente.

)

 

Enquanto município para viver, São Paulo mantém a sua liderança, assim como Curitiba e Rio de Janeiro. A novidade no ranking é Campinas, que aparece na 8ª posição. O estudo completo está disponível no site da consultoria.

 

https://www.meioemensagem.com.br/marketing/ranking-analisa-o-brandi...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 47

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço