Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

5g Tecnologia Sentido Fonte Png Material Grátis, 5g, Tecnologia, Azul Imagem PNG e PSD Para Download Gratuito

China, EUA e Filipinas lideram países com mais cobertura de quinta geração; Brasil ainda debate regras para o leilão das frequências.

A Viavi Solutions divulgou nesta segunda-feira, 28, durante o MWC, pesquisa que demonstra o ritmo acelerado de crescimento das redes 5G, com cobertura se estendendo a mais quatro países e 301 cidades em todo o mundo desde o início deste ano. São, agora, 1.662 cidades em 65 países, o que representa um aumento de mais de 20% neste primeiro semestre do ano, de acordo com a última edição do relatório “The State of 5G”.

Os três principais países com mais cidades com cobertura 5G são China, com 376, Estados Unidos, com 284, e Filipinas, com 95, que ultrapassou a Coreia do Sul, que agora está na quarta posição com 85 cidades. A região Ásia Pacífico permanece na liderança, com 641 cidades, seguida de perto pela Europa, Oriente Médio e África (EMEA), com 623. A região das Américas está atrás, com 398 cidades cobertas. No Brasil, a expectativa é que o leilão das faixas aconteça em setembro. Por ora, o governo aguarda a análise do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as regras doleilão.

Com o lançamento de serviços 5G comerciais em quatro países – Chipre, Peru, Rússia e Uzbequistão -, bem mais de um terço dos países do mundo, agora, têm, pelo menos, uma rede 5G ativa. No entanto, a qualidade e a velocidade da conectividade podem variar significativamente de região para região, dependendo do espectro disponível. “Embora estejamos vendo um salto significativo no número de redes sendo implementadas, nem todas as tecnologias 5G são criadas da mesma forma”, disse Sameh Yamany, diretor de tecnologia da Viavi. “As redes operando em frequências de banda baixa, média e alta têm um desempenho muito diferente em termos de alcance e taxa de transferência, aumentando a importância da garantia e otimização da rede para cumprir de forma consistente a promessa do 5G.”

https://mwc.meioemensagem.com.br/noticias2021/2021/06/28/redes-5g-s...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 23

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço