Representantes dos governos Federal e de SP trocam farpas sobre cobrança de impostos
Fonte: PortoGente
Duas importantes figuras dos governos Federal e do estado de São Paulo estão trocando farpas na imprensa devido à cobrança de impostos no Brasil.
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, atacou, durante fórum da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em plena capital paulista, o "impostômetro", painel que exibe aos paulistanos a quantidade de tributos já pagos no ano e agora começa a ser implantado em outras cidades brasileiras. Segundo Barbosa, é preciso analisar as receitas e as despesas juntas para justificar a cobrança de impostos, caso contrário "surgem bobagens como o impostômetro".
O vice-governador do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, ficou revoltado com a declaração de Barbosa e aproveitou para atacar o Governo Federal, a quem faz oposição. Deve ficar claro que Afif "tomou as dores" do caso por ser também vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que implantou o painel do impostômetro em São Paulo. Ele ainda afirmou que o Ministério da Fazenda faz pressão para que o Projeto de Lei 1472/2007 não seja aprovado na Câmara. "O artigo determina que todo o cidadão deve ser informado com clareza da carga tributária, foi regulamentado no Senado em 2007, passou por todas as comissões na Câmara e se encontra parado nas mãos do presidente da Câmara, que o segura por pressão dos impostores, por pressão da Fazenda".
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI