A cidade de Pomerode (SC) está coberta de tricô e crochê após receber a maior intervenção urbana neste sentido já realizada no Brasil, comandada por Marie Castro, que faz parte do time de artesãs da Círculo S.A. Ela é especialista na técnica yarn bombing, movimento criado por fãs destas técnicas de trabalho manual que usam essa forma de arte para enfeitar as ruas. Durante três dias, 40 artesãs locais auxiliaram Marie na aplicação de malhas e enfeites feitos em bordado e costura manual em alguns dos principais pontos turísticos do município. 





A ação faz parte da programação da Sonnenfest & Kinderfest, festival que celebra a Primavera e que segue até o dia 12 de outubro. O material permanece no local até o fim da festa, e as malhas de tricô e crochê usadas na decoração serão posteriormente doadas a entidades carentes para servirem de cobertores para quem precisa.  

 

Para a intervenção foram usados o equivalente a 200 mil metros de fio ou 900 novelos Mollet da Círculo S.A., um fio especial feito de acrílico, que resiste aos fatores ambientais, indicado para seguir a proposta de ser um enfeite permanente.