Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Se EU Estiver Errado, que Deus NOS Proteja.

Desde os anos oitentas a China vem investindo pesadamente em educação. Quando digo educação não é alfabetização. Digo educação linguística, em ciências e em tecnologias tais como energia atômica, astronomia, foguetes, estacoes espaciais, computação, física abstrata, etc. Seus foguetes catapultam os seus satélites e a tecnologia Made in China é usada em seus satélites. Grande parte do PIB Chinês é investida (não disse usado) em educação.

Porque este afã em educação: Por saberem que eventualmente a China sairá de seu período de “repressão”, de fabricantes (em grande parte) de quinquilharias e acontecera a integração da China com o resto do mundo e com esta interação o seu povo demandara mais trabalhos humanos, lazer e melhores condições de vida. Eles sabem o que já era apregoado na Bíblia que sabedoria e educação, em sínteses serão “o grande nivelador social”.

No Brasil ainda estamos patinando no lodo do analfabetismo. Eu creio que a metade de nossa população “literata” anda lá pelo nível do Deputado Federal de São Paulo, o Parlamentear Tiririca, e  a outra metade dos considerados acima do nível dele, garanto que não tem a capacidade de sumarizar o significado de uma pagina de Machado de Assis , de modo aceitável.

O nosso mundo já esta entupido de advogados, de motivadores, de marqueteiros tupiniquins e Administradores de Empresas – falidas e dos Silvio’s Santos da vida, gerando BAUS DE FELICIDADES e Bancos de origens duvidosas. Estamos cheios de industriais fuleiros, sem um conceito básico de economia, o nosso circo esta lotado de oportunistas de GERSISTAS, de políticos safados e com uma burocracia ineficiente e arcana. Em contraponto a China se moderniza, manda os seus melhores cérebros paras as universidades mais conceituadas no mundo, para que eles retornem  e criem outras ainda melhores por lá.

Em nossas escolas há deficiência de tudo e estamos atrasados, salvo por umas duas dúzias de instituições espalhadas pelo Brasil afora. Paremos de nos iludir. SOMOS ATRASADOS. Educar um povo e TAREFA PARA DUAS GERACOES, pelo menos. Olhem a nossa tecnologia espacial, na Barreira do Inferno. Veja nos últimos 40 anos quando foi investido - e quão adiante ficamos nestas quatro décadas...

Veja o nosso submarino atômico. (Rs, rs, rs) Espero que a nossa Presidente Dilma Rousseff tenha um grupo de auditores HONESTOS para lhe reportar o quanto foi gasto e em que, neste submarino nos em duas décadas e resultado foi obtido. REPITO o que já disse: Teríamos 12 Submarinos atômicos, com o que SUMIU no buraco negro desse projeto.  As fabricas têxteis que produziam estopa para eles, quebraram...

Safadeza no Brasil é status quo: Veja quanto de dinheiro entrou no Maranhão e estudem bem COMO ( ou se) as verbas foram aplicadas por lá? O que houve com o dinheiro?  Eu pediria a Presidente Dilma também para ter um grupo de engenheiros HONESTOS para estudar as nossas estradas asfaltadas: Reparem bem a taxa cascalho/alcatrão. Reparem bem se o asfalto tem a espessura determinada no contrato.

Há pouco tempo atrás um amigo dele falou saudosamente de um politico, agora de ficha suja: “Ele rouba, sabemos, mas ele faz!” Este amigo de ascendência libanesa falava isto de peito cheio, com amor febril pelo Brasil... Onde anda a nossa ética? O nosso raciocínio? “Rouba mais faz.”

Outro exemplo: Veja os custos de manutenção (muito precária) do Aeroporto do Galeão (e todos nossos aeroportos em geral): Especificamente eles usam nos banheiro os papeis Higiênicos MAIS VAGABUNDOS que já vi em minha vida, a nível abaixo dos de botequins tipo “pé inchado”. Melhor seria colocarem papel de jornal cortado, pois poderia haver uma pequenina possibilidade de educar os usuários, via anal, pela palavra escrita. As toalhas de secar as mãos, com o mesmo crasso papel de  baixo nível, e um cheiro nauseabundo de pinho barato e cloro, junto um miserável subnutrido funcionário, com uma caixinha de gorjetas, com os olhos a implorar umas moedinhas. Que lastima meu Deus.

Somos uma NACAO FULEIRA não por não termos bens, mas por que não termos COJONES. Não temos tutano. Não somos educados. Não somos viajados e não temos termos comparativos para nos julgar em termos de outras civilizações. SOMOS UMA “BANANA REPUBLIC” que pensamos ser diferenciados pelo mérito de falar o português e não o espanhol. Somos uns eternos perdedores de oportunidades e do Bonde Econômico em geral.

Por aqui ninguém vai para a cadeia por ser safado e ladrão. Alias só ladrão de galinha e de comida e outros minúsculos contraventores pé de chinelo são os que enchem os novos Carandiru da vida. Quando pegam um figurão na malha fina, esperem e depois de dois anos perguntem: “Onde anda ele?” SOLTO. Somos um pais de IMPUNIDADE e de não prestações de conta.

Aqui o Imposto de renda é somente um instrumento de tortura a ser aplicados aos que produzem, aos da classe media. Os Funcionários Públicos (e também o povo) não sabem que eles são nossos serventes, serventes do público e nós pagamos os seus salários com impostos. Mais no Brasil eles são tiranos e nos tratam, de modo geral, com desdém e escarnio. Somos uma nação onde se fomenta pedintes. Não querem ensinar o povo a “pescar” e terem o seu modo de obter o peixe. Damos cesta básica, mas não escola- para que eles não as necessitem mais. A indústria de votos gerada pela fome e sede tem que ser mantida.

 Que justificativa financeira pode ter um homem que ganhava salario mínimo antes da eleição do pai e depois de oito anos criou um patrimônio maior do que ¼ de bilhão de reais? Foi isto a “mão de Deus”?  Ou uma genealogia semita privilegiada na arte do comercio? Sabe por que não reclamamos? Por que somos ignorantes, acomodados e muitos de nós têm o “rabo-preso”.

Mas, não pensem vocês que aberrações politicas como a do Ex-presidente Jose Inácio (Lula) da Silva é fenômeno somente nosso. Vez por outra aparece um destes pontinhos fora do gráfico previsto, e, afinal, ele foi um presidente limitado, com pouca visão internacional, mas cercou-se de alguma gente competente - e talvez não fosse tão mal como alguns previam.

A Alemanha dos anos 20s e 30s, massacrada por um indigno Tratado de Versalhes, se encantou por um cabo desempregado do exercito com curso de oratória por correspondência, estrangeiro nascido na Áustria, e a nação mais desenvolvia do planeta, o elegeu com ditador. Como o líder supremo, como o Furhrer.

Agora voltado a nossa “taba”, eu creio que surpresas virão com a Dona Dilma Rousseff. Também eu creio que em seu cerne ela seja bem diferente do ex-presidente Lula. Foi ela oportunista ou usou do oportunismo para se eleger? SIM. E deixemos de hipocrisia e partamos da premissa de que todos nós também somos oportunistas: para se obtiver um trabalho, uma promoção, para obtermos nossos cursos, uma bolsa de estudos, todos nós somos e  DEVEMOS pegar as oportunidades da vida. Este foi o sucesso da espécie humana. MAS O QUE DEVEMOS ESTAR ATENTOS é COMO as pessoas USAM O OPORTUNISMO!

Eu creio que a nossa Presidente, a Senhora Dilma, tem a possibilidade para ser um MARCO e PONTO DE REFERENCIA EN GRANDES MUDANCAS em nosso país. “Ah Sam”, diria um, “custou mais se tornou Petista”! Não. Continuo sem partidos e voto no homem e não na sigla. Mas numa analises, faço algumas previsões a respeito da Presidente Dilma :  (1) Ela “de fato” foi militante contra a ditadura e não uma mera captora de votos que força populista atingiu a presidência. Ela é mulher de Convicção, gostemos ou não. (2) Segundo, a Dona Dilma teve que ser melhor do que nós homens, para poder ser igual: Ela é mulher: e mulher ainda tem que ser mais – para ser igual. (3) A Presidente é uma mulher culta e que entende de economia. (4) Perde pouco tempo com tragos. (5) Ela tem uma visão global interna e externa, joga bem o xadrez da politica nacional e internacional, sabe quem é SAFADO e quem não é. (6) Acima de tudo ela é uma mulher de pulso firme, “aviso aos navegantes” e para complicar a muitos (7) ela e honesta também na área financeira.

Mas então, como ela pode conviver com lobos e Lobões, com sarnas e Sarney, com suínos e Genuínos?

Amigos, de volta a REALPOLITIK: Depois da Nigéria, Egito, Emirados Árabes, etc., o Brasil lidera a CORRUPCAO.  Quem quiser modificar tudo isso de uma só vez ou “dança”: Ou é deposto ou morre. Aí há que ser mineirinho e ir comendo pelas beiradas.

O Deus Lula das massas ignaras, não pode ainda ser confrontado, com assuntos de passaportes Italianos - ou diplomático; urinado, bêbado ou de cara limpa, não é prudente confrontá-lo. Por exemplo, o italiano buscado pela justiça em seu país, foi um pepino que lhe foi dado de presente de posse. Estes e outros abacaxis do PAC, etc., são abacaxis a serem descascados com SUTILEZA feminina. Por exemplo, no caso do Italiano, a Presidente passa a “naba” para onde é de direito, O SUPREMO TRIBUNAL - e tira o dela da reta – sem se confrontar com o messias do ABC paulista. Ouro dia, numa reunião de membros da usina Furnas/Cemig, um grupo de anões mentais começou um “nhe-nhe-nhem” interminável e maquiavélico que irritou a Presidenta: Ela se levantou da mesa avermelhada, bateu na mesa com as duas mãos e disse basicamente isto: “Vocês esta a fim de botar em mim, não e? Pois antes disto eu botarei em todos vocês”, e virando as gostou resmungou: “Estarei de volta em uma hora. Quero uma solução de parte de vocês”. E a solução veio, quando ela voltou. Para a satisfação dos que gostam de detalhes apimentados, ela deixou bem claro a parte anatômica pertinente onde “botar”. Depois disto, eu passei a respeitar essa Senhora.

Mas algo me diz que devagarzinho muito dinheiro será injetado na EDUCACAO e INFRAESTRUTURA.  Em marcha lenta, de inicio, muita gente irá para a cadeia. Creio também que  poder supremo Tribunal será REFORCADO. Muita cadeia será construída. Muitos SAFADOES ANTIGOS pedirão aposentadoria. Outros se suicidarão. Algum dinheiro roubado será retornado e deverá HAVER PRESTACOES DE CONTA, que será um fenômeno novo no Brasil.

Bem disse “algo me diz”: É uma intuição. Algo me diz que a Dona Dilma, de modo bem mineirinho, “mineirim e devagarim” ela vai apertar os parafusos:  Começará a comer o pranto fervente que lhe foi dado, pelas beiradas e “quietim, quietim”, e muitas cabeças rolarão. Claro que vai haver um clamor geral, será chamado de traidora partidária e déspota. Esperemos que o messias do ABC Paulista, na época esteja com menos forca...

Bem, eu não votei em Dona Dilma. Mas o fato é que agora, sendo ela a minha Presidente e Comandante em Chefe, como Cidadão Brasileiro e democrata, eu não tenho outra alternativa, a não ser apoiá-la, e pedir a Deus que lhe dê discernimento, e esperar que ela veja com clareza os problemas do Brasil, que ela dê  VARAS DE PESCAR aos miseráveis famintos, e que nos governe com dignidade, integridade e honestidade.

Bem se as minhas previsões de seu governo acontecer, estaremos marchando céleres para sair da Taba e de nossas Ocas. Estaremos indo rumo à estrada que percorre a China neste momento. Estaremos em direção a sermos uma superpotência.

Mas, em caso eu tiver errado, e se as minhas previsões estiverem erradas, que Deus me proteja dos comentários que ouvirei de todos vocês, – e, mais do que isso, que Ele se apiede do Brasil.

Sam de Mattos

Exibições: 224

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 4 fevereiro 2011 às 11:20

Hans-Juergen: Estou contigo. Temos que descer do muro, arregacar as mangas e TER COJONES!

Nao sou anti-hermano, anti-japones, anti-gringo ou anti-China. SOU PRO BRASIL. Temos que aprender a "malandragem: da China rapido. Temos que enfrentar o status quo de acomodados, safados e anoes mentais. Militar e preciso, Abaixo sarnas e Sarneis, Lobos e Loboes, Geenoinos, albuinos, Jesuinos (Senhor perdoe-me o uso de seu nome)  e todos os SUINOS. Viva a Industria Textil. Empregadores: ENTREM NO SECULO XXI AGORA. Nao mais tempo para ficar fazendo pipi contra o vento e muito menos para MASTURBACAO MENTAL (mental masturbation) - onde se fantasia ,muito e nao se chega a nenhuma conclusao!

Comentário de HANS JURGEN BRAEMER em 4 fevereiro 2011 às 10:50

ESQUECÍ-ME DE ESCREVER O MAIS IMPORTANTE: A BASE SERÁ SEMPRE A  < TEXTILE INDUSTRY >.

INCLUSIVE O SITE  DA  ONG  PODERÁ SER:  a href="http://www.textileindustrybrasil.org">www.textileindustrybrasil.org  > VAMOS HAVER QUEM TEM COJONES ?!?!?! 

O REPTO ESTÁ LANÇADO !!! TEMOS QUE DESCER DO MURO !!! 

Comentário de Guillermo Schwarzbach em 4 fevereiro 2011 às 10:26

Caro Sam de Mattos

você expressou 100% a minha opinião e somente tenho que dar os parabéns por ter a coragem de expressar publicamente o que todos nós brasileiros sabemos, porém disfarçamos cheios de vergonha.

Comentário de HANS JURGEN BRAEMER em 4 fevereiro 2011 às 9:54

AMIGO SAM, TEMOS QUE NOS UNIR E FORMAR UMA FRENTE AMPLA PARA DEFENDER IMEDIATAMENTE A FERRO E FOGO O NOSSO SEGMENTO. TEMOS QUE FORMAR UMA REPRESENTATIVIDADE SÉRIA E ÁGIL NAS REENVINDICAÇÕES FUNDAMENTADAS JUNTO A BRASÍLIA. COMO FAZER ESTA COORDENAÇÃO NOS PRINCIPAIS ESTADOS QUE FAZEM PARTE NA CADEIA PRODUTIVA TEXTIL ( DIRETA OU INDIRETAMENTE ) ?

CRIAR UMA ONG SÉRIA SEM FINS LUCRATIVOS E ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA ? TIPO  WWW.AVAAZ.ORG ? DEFENDENDO APENAS TÃO SÓMENTE TODA A CADEIA DA INDÚSTRIA TEXTIl.

SEI QUE ALGUMA COISA TERÁ QUE SER FEITA VOANDO !!! PARA ISTO TEMOS QUE CONTAR COM EMPRESÁRIOS CAPITALIZADOS PARA PODERMOS DAR O START. NÃO ACEITAR SOB HIPÓTESE NENHUMA DINHEIRO TANTO DO GOVERNO: FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. PORQUE NÃO PODERÃO HAVER INGERÊNCIAS POLÍTICAS. PORQUE SE ACEITARMOS GRANA DÊLES PERDEREMOS IMEDIATAMENTE A CREDIBILIDADE !!! 

TROCAR IDÉIAS E EXPERIÊNCIAS AQUI NO BLOG É MUITO LEGAL E INTERESSANTE, MAS TEMOS QUE ALÇAR VÔOS MAIS ALTOS. POIS COBRA PARADA NÃO ENGOLE SAPO !!!  

ERIVALDO, SAM, FABRÍCIO E TODOS OS MEMBROS DA TEXTILE INDUSTRY, O QUE VOCÊS ACHAM DESTA IDÉIA ???

ABRAÇO A TODOS E UM ESPECIAL PARA VOCÊ SAM QUE NOS TORNAMOS AMIGOS ONTEM PARA TODO O SEMPRE !!!

 

Comentário de Geraldo César Rena em 4 fevereiro 2011 às 7:58

Meu caro Sam, primeiramente , parabéns pelo seu texto.Oportuno.

Todos os dias, acordo me lembrando do sonho recorrente de ver nosso país INVESTINDO em educação, que , a meu ver, é o ínico caminho que temos para reverter o quadro.

Dói muito ver a "eleição" da presidência do Senado reconduzir aquele senhor dos bigodes  e, pior ainda, ouvi-lo dizer em discurso que fará um grande "sacrifício" para cumprir o que será seu último mandato a serviço do país... - olha, isso me fez sentir náuseas.

Ver uma ação dos parlamentares ( pralamentar) votando seu aumento de ganhos mensais, sem nenhum pudor ou dor de consciência, enquanto na hora de discutir o salário minimo se lembram do peso que isso pode ter na economia.... É ruim, faz sentir náuseas, ver o fim do governo do Sr. Inácio, com aquelas coisas de pasaportes diplomáticos, de deixar o presente de grego prá Dona Dilma decidir a questão do terrorista italiano - aliás, não vejo porque tanta indecisão pois, se o rapaz andou fazendo kaka lá na terra dele, mande-o de volta prá lá, e que se entendam entre eles. Enfim, são tantas coisas...

No geral, concordo com sua opinião e , tbm não votei na Dona Dilma, mas nem por isso vou torcer contra ela, pois, quero meu país avançando em direção ao desenvolvimento pleno, que, sem dúvida, começa pela Educação do povo , em altos níveis _ e não me venham com facilitação de acesso a faculdades dizendo ser isso uma solução, pois estamos formando egenheiros que não sabem fazer regra de tres. É preciso investir na educação de base. Que tal uma lei onde filho de político seja obrigado a estudar em Escola pública e só poder ser atendido em hospitais do SUS?

Desculpe me estender tanto, mas o tema é realmente palpitante.

Um abraço

Comentário de Marco Paulo de Oliveira Leite em 4 fevereiro 2011 às 6:02

É de pessoas como tu que o país precisa....

Os problemas são esses mesmos que referiste...

Se o Brasil conseguirá ser uma super potencia... espero que sim,....mas para isso é preciso mudar muita coisa....

 

Comentário de Sam de Mattos em 4 fevereiro 2011 às 0:00
Carlos Alberto: Ando apavorado com a beocidade nossa. Estamos PERDENDO UMA OPORTINIDADE HISTORICA UNICA de tirarmos o pe da Kaka. Nao aguento mais essa MASTURBACAO MENTAL de politiqueiros do seculo XIX, esses Senhores Feudais do Nordestes e Baroes da Corrupcao do Sudeste. Enquando a China aposta pesada e desesperadamente na educacao, nos estamos desviando esse dinheiro para (por exemplo) o pagando duzias de assistentes para um senador e deixando que TODO MUNDO META A MAO EM "NOSSO" dinheiro, gerado de nossos impostos. Bem o amigo Ruy nao dispunha de internet - e seu brado morria nas paredes da velha Camara. A palavra escrita dela era lenta em ser publicada e esparsa. Agora cabe a nos bradarmos corajosamente - quase como os Egipcios - para dar um BASTA a esta TIRIRICAGEM de Brasilia. O  SR. CACARECO (O famoso hipopotamo eleito prefeito do Rio) era infinitamente preferivel a maioria desta gente que temos nos representando: Era tranquilo, nao roubava, nao era pago, nao falava besteira, nao era corruto nem venal e somente CA--VA NO ZOLOGICO! SdM
Comentário de Carlos Alberto Santos Marques em 3 fevereiro 2011 às 20:10

Meu amigo Sam: Com este texto, tocou na ferida e na esperança que somos inclinados a ter, em todo início! Estou contigo plenamente em Gênero, Número e Grau!!! Que assim seja, Amém!

Lembrei-me da famosa citação de Rui Barbosa, pois, com essas otoridades aí, dá enguio conviver. Esta é a verdadeira ralé da alta cúpula dominante!. Assino embaixo e assumo as consequências!

Excelente e claríssimo o exposto. Tou contigo e não abro!!!!!!!!!!!

Comentário de Sam de Mattos em 3 fevereiro 2011 às 19:38
Escrevi voando. Perdao pelos erros ortograficos e digitacao, e ad infinutum, sempre sera assim. SdM

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço