Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Seis em 10 trabalhadores querem abandonar semana de 40 horas

Maioria dos trabalhadores quer que sua produtividade seja medida por resultados – não por quantas horas eles passam trabalhando.
Imagem: Reprodução/Shutter Stock

Os trabalhadores querem que sua produtividade seja medida pelos resultados alcançados, não por quantas horas registram durante a semana de trabalho, de acordo com uma pesquisa com 3.500 funcionários nos Estados Unido....

A pesquisa do provedor de software e serviços de negócios Adaptavist descobriu que 58% dos trabalhadores querem eliminar a semana de trabalho de 40 horas, e quase metade (47%) acredita que a melhor opção de trabalho flexível seria uma semana de trabalho de quatro dias. Mais um em cada quatro entrevistados (28%) também disse que seu empregador já oferece uma opção de semana de trabalho de quatro dias.

“Eles também acreditam que a definição de produtividade precisa mudar”, disseram os autores da pesquisa. “Cerca de 60% acham que o foco precisa estar na qualidade do trabalho versus o número de horas registradas – outro indicador de que o local de trabalho deve continuar evoluindo”.

A pesquisa visa fornecer informações sobre como os trabalhadores estão se moldando e se adaptando aos seus novos locais de trabalho. A pesquisa registrou pontos de vista sobre questões como a vida profissional híbrida versus a de escritório; produtividade, colaboração e isolamento; ferramentas de comunicação; saúde e bem-estar; e o futuro do trabalho.

https://itforum.com.br/wp-content/uploads/2022/09/screen-shot-2022-09-21-at-3.58.34-pm-100932622-orig-300x167.jpg 300w, https://itforum.com.br/wp-content/uploads/2022/09/screen-shot-2022-... 280w, https://itforum.com.br/wp-content/uploads/2022/09/screen-shot-2022-... 550w, https://itforum.com.br/wp-content/uploads/2022/09/screen-shot-2022-... 150w" sizes="(max-width: 630px) 100vw, 630px" title="" />

As descobertas refletem “a dinâmica de mudança entre funcionários e gestão, bem como uma mudança contínua de atitude em relação às construções tradicionais do local de trabalho”. Enquanto os trabalhadores estão voltando ao escritório em números um pouco mais altos, as configurações de trabalho híbrido e remoto estão aqui para ficar, algo que mais de uma organização de pesquisa ecoou.

No ano passado, o Gartner previu que 31% de todos os trabalhadores em todo o mundo seriam remotos (híbridos e totalmente remotos) em 2022. Mas a pesquisa mais recente do Adaptavist descobriu que 43% trabalham de forma híbrida ou totalmente remota – com um número ainda maior querendo ter mais opinião sobre onde trabalham (59%), a estrutura de sua semana de trabalho e a maneira como sua produtividade é medida.

“A transformação do trabalho nos últimos anos foi duradoura, mas também continuará a evoluir”, disse John Turley, Chefe de Transformação Organizacional da Adaptavist. “Assim como os funcionários se acostumaram a questionar o nível de flexibilidade e liberdade que sua organização oferece, agora eles estão considerando, compreensivelmente, os custos associados a voltar ao escritório, trabalhar em casa ou alguma combinação dos dois”.

Além de onde e como os trabalhadores fazem seu trabalho, a pesquisa também perguntou quais plataformas de colaboração os funcionários não poderiam viver sem. Mais da metade dos entrevistados escolheu o Microsoft Teams (54%), em comparação com o Zoom (46%) e o Slack (12%).

https://itforum.com.br/wp-content/uploads/2022/09/screen-shot-2022-09-21-at-4.05.29-pm-100932623-orig-300x169.jpg 300w, https://itforum.com.br/wp-content/uploads/2022/09/screen-shot-2022-... 280w, https://itforum.com.br/wp-content/uploads/2022/09/screen-shot-2022-... 550w, https://itforum.com.br/wp-content/uploads/2022/09/screen-shot-2022-... 150w" sizes="(max-width: 630px) 100vw, 630px" title="" />

Embora os aplicativos de comunicação tenham percorrido um longo caminho nos últimos dois anos, eles ainda levam à “fadiga da ferramenta”, resultando em perda de tempo e sensação de invisibilidade on-line; mais de um terço dos entrevistados disseram que estão sobrecarregados demais com o trabalho para conversar com os colegas, segundo o estudo. Como resultado, cerca de 90% dos trabalhadores disseram que a conexão pessoal é importante, se não crítica, e viram a conexão com os colegas como o motivo mais significativo para voltar ao escritório em tempo integral.

Quando perguntados sobre quanto tempo eles perdem procurando informações para fazer seu trabalho (como pesquisar em e-mails, conversas de bate-papo e documentos salvos), mais da metade disse pelo menos 30 minutos. Cerca de 17% indicaram passar até duas horas por dia buscando informações para realizar seu trabalho.

https://itforum.com.br/wp-content/uploads/2022/09/screen-shot-2022-09-21-at-4.12.48-pm-100932624-orig-300x167.jpg 300w, https://itforum.com.br/wp-content/uploads/2022/09/screen-shot-2022-... 280w, https://itforum.com.br/wp-content/uploads/2022/09/screen-shot-2022-... 550w, https://itforum.com.br/wp-content/uploads/2022/09/screen-shot-2022-... 150w" sizes="(max-width: 630px) 100vw, 630px" title="" />

A pesquisa do Adaptavist também descobriu que, embora os funcionários desejem mais opções e controle sobre suas vidas profissionais, o trabalho híbrido e remoto tem um custo na forma de isolamento, solidão e aumento das cargas de trabalho. Cerca de 30% dos trabalhadores entrevistados disseram que se sentem solitários todos os dias, e os trabalhadores assíncronos – aqueles que não estão em comunicação em tempo real com gerentes e colegas – são os mais afetados (39%).

A pesquisa também indicou que um em cada três trabalhadores está procurando ativamente um novo emprego, com melhores salários sendo mais importantes do que flexibilidade, equilíbrio entre vida profissional e pessoal e emprego com mais propósito como razões para a mudança.

“Isso parece indicar que o mercado ainda está pronto para favorecer o funcionário, mas esta pesquisa revela um alerta para quem muda de emprego. Entre aqueles que já deixaram seus empregos como parte da Grande Demissão, mais de um terço lamenta a decisão”, afirmou o relatório.

A cada mês, há mais de um ano, nos Estados Unidos, mais de 4 milhões de trabalhadores estão deixando a força de trabalho, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos Estados Unidos.

Para os mais de 1.200 funcionários do Reino Unido pesquisados pelo Adaptavist, esses problemas, juntamente com a inflação e o aumento do custo de vida, criaram uma nova crise de “custo de trabalho” que afeta não apenas onde eles trabalham, mas como. Dos 38% dos entrevistados que afirmaram sofrer de ansiedade para voltar ao escritório, 35% afirmaram que a ansiedade se deve ao deslocamento.

Dado os custos mais altos de transporte e combustível, “não é de surpreender que as pessoas prefiram a flexibilidade de trabalhar em casa onde puderem, com 29% dizendo que o reembolso de deslocamento e/ou estacionamento gratuito é o privilégio que gostariam que sua empresa oferecesse para voltar no escritório em tempo integral”, de acordo com Adaptivist. E 28% disseram que queriam comida e bebida grátis, destacando as formas como as pessoas são afetadas pelo aumento dos preços.

O maior experimento de quatro dias de semana de trabalho até hoje está ocorrendo no Reino Unido com o apoio de pesquisadores de Cambridge, Boston College e Oxford. O estudo está acompanhando 3.300 trabalhadores de 70 empresas que recebem a mesma remuneração e devem completar a mesma quantidade de trabalho que faziam quando trabalhavam cinco dias por semana. Os organizadores dizem ter visto melhorias significativas no bem-estar dos trabalhadores.

O experimento de 6 meses envolve pessoas que trabalham 32 horas nesses quatro dias, em vez das 40 horas típicas em cinco dias. Os trabalhadores recebem cinco dias de pagamento por quatro dias de trabalho, de acordo com Juliet Schor, Professora de Sociologia do Boston College e uma das administradoras do estudo.

“Estamos vendo resultados muito promissores dos testes que estão em andamento desde fevereiro de 2022”, disse Schor em uma resposta por e-mail à Computerworld. “Os funcionários estão experimentando uma ampla gama de resultados positivos relacionados à saúde e bem-estar, e as empresas estão muito felizes com os resultados e planejam continuar com a programação de quatro dias”.

https://itforum.com.br/noticias/seis-em-cada-10-trabalhadores-quere...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço