Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Um dos calçados mania dessa temporada são as sapatilhas Slipper. Com um ar mais masculino do que as sapatilhas boneca, elas encaram diversos estilos e ocasiões, sem perder o conforto.
Montei looks de estilos diferentes com tendências desse Outono/Inverno 2012, todos acompanhados de uma slipper charmosa para a mulherada arrasar sem precisar subir no salto, afinal nem todo mundo gosta ou pode andar de salto o tempo todo!

Básico
O minimalismo das formas, o conforto dos materiais, a suavidade na combinação das cores, tudo remete a um ar despojado e despretensioso, estilo perfeito para o corre-corre do cotidiano das grandes cidades. Jeans, moletom, camurça, malhas e tricôs são os materiais típicos. A pashmina dá um up no visual e ainda ajuda a aquecer. A mochila foi vista em profusão nos desfiles, e se torna parceira perfeita no dia-a-dia.

Blusão Riachuelo - Jeans Skinny C&A - Slipper Pink Connection


New Classic
A renovação do estilo clássico é o que mais se tem visto no visual de mulheres sofisticadas e "endinheiradas". É o chamado "cara de rica"... desconstruir a dupla camisa branca e calça preta é a ordem do momento. Camisas com cortes diferenciados, acessórios contemporâneos, toques de cor, calça substituída por bermudas, shorts e saias. A meia opaca em fios grossos é ideal para complementar looks de perna-de-fora. Cores como amarelo, azul klein, tomate, tangerina e berinjela devem aparecer em acessórios, calçados ou detalhes nas roupas. Uma bolsa estruturada, em tons neutros é a melhor escolha quando se tem cor em outros pontos.

Camisa Donna Karan - Short H&M - Bolsa H&M - Slipper Dumond


Rock de boutique
Sim, depois do hippie de boutique, temos o rock de boutique, ou estilo rocker como se diz por aí. Aqui a ordem é misturar pesado/leve, liso/estampado, preto/colorido e acrescentar tachas, correntes, metais e muita irreverência! Surpreenda, acrescentando algo mais "perua" para tirar o ar tão pesado, pois aqui não estamos falando do estilo roqueira/metaleira/punk dos adeptos do movimento, e sim de uma brincadeira fashion.

Legging Alexander McQueen - Camisa Monday - Colete Givenchy - Flirt Bag Rebecca Minkoff - Slipper Lilly's Closet


Retrô
O estilo retrô já faz parte da moda a muito tempo, mas a cada estação ele traz a tona alguma época ou movimento passado, acrescido é claro de toques contemporâneos, pois não estamos falando de Vintage (roupas e artigos tipicamente antigos, originais de uma época, adquiridos em brechós, leilões, bazares) e sim de um visual inspirado no antigo. A onda do momento é o visual college, com saias pregueadas, pulls colados no corpo com decote redondo e meias 3/4. A última mania: golas peter-pan postiças, de diversos materiais, para acrescer no look como um acessório fashion.

Blusa John Lewis - Saia Top Shop - Slipper Capodarte


Terrosos
O que mais se viu nas passarelas desse inverno foram os tons terrosos, que estavam meio sumidos ultimamente. Voltaram com tudo! Voltaram em materiais como couro (originais e fakes), camurças, veludos, lãs e tricôs, para deixar tudo com ar bem rústico mesmo. A "bixarada" ainda está solta, por isso se jogue nos tigrados, zebrados e principalmente, nas cobras. Misturar texturas é o que há de mais chique. Dica de styling: acrescente uma cor bem cítrica ou intensa com os terrosos para um visual mais moderninho.

Vestido desfile UMA - Jaqueta Tom Ford - Bolsa Mango - Slipper Orcade


Fashionista
Sim, elas estão em todos os blogs, sites, revistas e eventos mais badalados do momento, fazendo carão, despertando estranhamentos e, principalmente, antecipando o que os demais vão desejar daqui um tempo. São as trendsetters, ou fashionistas (antigamente chamadas de vanguardas). Buscam o melhor de todos os desfiles, usam o que ainda não está sendo usado (e talvez nem seja!), misturam descaradamente estilos, cores e formas. Estão ligadas no que tem de mais novo em arte, música, design, decoração, movimento. Às vezes adoram subverter, outras só querem brincar, mas sempre desejam chamar a atenção. Quer brincar de fashionista? Use cores complementares, abuse de acessórios divertidos e/ou irreverentes, subverta os clássicos (afinal, você nunca viu uma onça rosa não é?!). Última mania: broches com a cara de celebridades.

Look desfile Colcci - Óculos desfile Juliana Jabour - Slipper Lilly's Closet


Brilho
Metalizados, brilhantes, luminosos... tudo o que reluzir está na moda. Lurex, paetês, cristais, veludo molhado, lamês, couros metálicos, plastificados, vinil são alguns dos materiais que encheram as passarelas de luz. Cuidado: é um visual que aumenta bastante a silhueta. Aposte em cores escuras se você está acima do peso. Acrescente algo fosco, opaco ou podrinho ao look para não ficar com cara de árvore de Natal. Texturas de amassados ou enrugados são ótimos parceiros.

Perfecto Mango - Vestido de veludo Tufi Duek - Slipper Via Uno


Pronto, agora você pode criar a vontade com sua slipper, brincando com os mais variados estilos. É muito bom esse jogo de pegar uma peça do look e fazer várias montagens com essa peça, assim você tem um ponto de partida na hora de se vestir.

Fonte:|http://taisantosconsultoria.blogspot.com.br/2012/04/slipper-te-quie...

Exibições: 314

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

© 2022   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço