Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Transformação, transgressão, transição. Em sua 42ª edição, o São Paulo Fashion Week aborda o cenário de mudanças de um início de século. São novos desafios, novas maneiras de fazer as coisas, outras oportunidades. O prefixo trans traduz a ideia de ir além. Sozinho ou em associação com outras palavras, ele é a marca do evento que aconteceu de 23 a 28 de outubro, no Parque do Ibirapuera, e também ocupou outros pontos da capital paulista com desfiles, exposições, palestras e encontros. 

A cenografia assinada pelo artista Kleber Matheus propõe a geometria da transição, em que formas e cores se transformam e sugerem movimento num diálogo entre luz e natureza. 

Tenda com sala de desfile e área de patrocinadores

Entre a transição e a transformação, o SPFW é a primeira semana de moda no mundo a adotar o conceito see now buy now. "A velocidade da informação gera novas demandas", diz Paulo Borges, diretor do evento. 

Desde o ano passado, o São Paulo Fashion Week deixou de assinar suas edições com as estações do ano e a edição 42 prepara a transição do calendário para lançamentos mais próximos das datas de chegada das coleções ao varejo. 

A edição marca a estreia da LAB, dos irmãos e artistas Emicida e Evandro Fiotti, com direção criativa do estilista João Pimenta. Ainda a participação especial da Memo E+, em parceria com a Lolitta; da Just Kids, nova marca das estilistas Juliana Jabour e Karen Fuchs, e do Experimento Nohda projeto colaborativo que reúne as marcas Pat Bo, Apartamento 03 e Lucas Magalhães.

Animale abriu o line-up de desfiles - crédito da imagem: Agência Fotosite

Confira o calendário completo dos desfiles do SPFWTRANSN42. 

Uma série de bate-papos com influenciadores da economia criativa foram realizados durante a semana de moda. As conversas foram moderadas por Graça Cabral num estúdio cápsula montado no evento, no Parque do Ibirapuera, e transmitidas ao vivo na página do evento no Facebook. O presidente da Abit, Rafael Cervone, participou do primeiro encontro do Projeto Estufa comentando sobre tecidos funcionais e centros de inovação, entre outros temas. 

Projeto Estufa: Graça Cabral e Rafael Cervone discutem novas tecnologias na moda

http://www.abit.org.br/noticias/spfwtransn42-foca-em-transformacao

Exibições: 78

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço