Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

“Successfull Living From Diesel” Com Zucchi

Actualmente, o mercado de têxteis-lar não se restringe apenas aos têxteis, mas abrange toda uma gama de produtos coordenados, que vão desde os tradicionais lençóis ao papel de parede, passando pela iluminação e pequenos objectos utilitários e de decoração. Há poucos anos, este sector de mercado era território exclusivo de grandes conglomerados, que ofereciam produtos básicos e genéricos, e de grandes nomes do mundo da moda como Ralph Lauren, Laura Ashley, Versace ou Lacroix, entre outros, que apresentavam colecções extremamente sofisticadas e caras. Há cerca de dois anos, as grandes marcas de difusão começaram a apostar também na criação de colecções de artigos para o lar, como é o caso da Diesel. Empenhada em revolucionar este sector com produtos inovadores e acreditando que o espaço onde habitamos expressa a nossa personalidade, a marca italiana assinou, em 2008, um acordo de licenciamento com o grupo Zucchi - um dos principais produtores e distribuidores internacionais de têxteis-lar - e lançou a colecção "Successful Living from Diesel", que combina, desde então, um design inovador, irónico e com referências vintage, com um toque moderno e o estilo e atitude inconfundíveis da Diesel. 

A nova colecção "Successful Living from Diesel" para o Outono/Inverno 2011/12 funde ícones clássicos e símbolos modernos, motivos de moda, efeitos de textura e desenhos sonhadores, e encontra-se dividida em seis linhas: Heraldic, Braided, Pure Denim, Floral Horizon, Bookmark, e Fragmented Viper


HERALDIC resulta da mistura de diferentes mundos. Símbolos heráldicos encontram-se com a Era das Máquinas. Engrenagens mecânicas reúnem-se com ícones aristocráticos numa base gráfica recordando texturas desbotadas. O resultado é um efeito natural obtido com impressão enriquecida com uma história gráfica e simbólica. A capa de edredão é de dupla face e as cores são azul e bege. 

BRAIDED joga com sinais contrastantes e mistura efeitos trompe l'oeil com desenhos feitos à mão. A impressão em tecido cru às riscas com um festival gráfico feito de linhas que evocam a técnica da ondulação. O resultado tem um sentimento mais clássico, mas obtido com elementos inesperados. 
PURE DENIM reproduz a superfície pesada do denim usado como patchwork com uma intervenção gráfica. O estampado imita a textura que dá um feeling de um denim real. As cores são frescas e referem-se ao mundo das cambraias. 

FLORAL HORIZON apresenta um motivo floral realizado através do efeito de branqueamento: as flores e riscas que compõem o grafismo parecem corroer a cor do tecido, revelando uma base desbotada. 

BOOKMARK mistura de padrões jacquard vintage da Arts & Crafts com motivos animais, relembrando o mundo botânico. 

FRAGMENTED VIPER mistura, recorta e recompõe diferentes texturas de pele de cobra vindas do mundo da moda em padrões gráficos impactantes. A abordagem gráfica retorna ao mundo heráldico, a linguagem de bandeiras misturam-se numa escala de cinzas em tafetá. Um tema dedicado somente aos acessórios. 


Exibições: 158

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço