Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A ordem da vez é valorizar a silhueta. A peça mais feminina do guarda-roupa ressurge contemporânea e repaginada com materiais texturizados e formas bem estruturadas

Estrutura poderosa

''Mais maduro, o visual feminino valoriza a silhueta por meio de tecidos firmes'', esclarece Mariana Rocha, professora de estilismo da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo. O piquê reforça o caimento e o comprimento acima dos joelhos é perfeito para qualquer idade.

Movimento chique

Até as formas fluidas, típicas da temporada, ganham uma cara nova com as texturas. É o caso do plissado, súper em alta, que dá elegância a vestidos e saias. As pregas do tecido criam movimento e alongam a silhueta. Cintos, na cintura ou na altura dos quadris, definem as formas.

Ilusão de ótica

''As modelagens da vez estão próximas ao corpo, porém até mesmo um vestido sexy evita mostrar pele demais'', diz Mariana. No lugar de decotes e fendas, recortes que criam uma ilusão de curvas mais acentuadas vêm fortes, assim como detalhes de couro sintético, material que é ícone de sensualidade.

Mix de tecidos

''Texturas diferentes na mesma peça resultam em uma produção atual'', explica a professora. Enquanto a renda quebra a informalidade da regata, o cetim na parte de baixo do vestido deixa o modelo apropriada para ocasiões que pedem um look arrumado.

Efeito molhado

A cintura marcada e a saia rodada são símbolos da feminilidade. Nesta estação, porém, ganham atitude e ares bem modernos com materiais estruturados, como o jacquard e o tafetá, estampas ousadas e um brilho plastificado.

Básico chique

O decorativismo, tendência forte desta temporada, aparece nos tecidos de toque texturizado, como as versões mais leves do jacquard. Além de destacar as peças de cortes simples e tons monocromáticos, o resultado é um visual que remete ao requinte.

Fonte:http://manequim.abril.com.br/moda/editorial/saiba-como-usar-diverso...

Exibições: 552

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço